A Prefeitura de Ilhabela acelera as obras da nova Escola Cívico-Municipal do Itaquanduba, um projeto que promete transformar a realidade de centenas de famílias da região. O espaço moderno e inclusivo oferecerá uma estrutura completa para garantir ensino de qualidade aos alunos do Ensino Fundamental.
O prédio contará com 11 salas de aula, áreas administrativas, pátio coberto, copa, cozinha, despensa, entre outros espaços. A entrega da unidade está prevista para o início de 2026 e consolida mais um investimento importante da atual gestão na área da Educação.
Nesta semana, o secretário de Educação, Fábio Merlin, e o adjunto, professor Diego Serena, visitaram o canteiro de obras e conversaram com os profissionais responsáveis pelo andamento do projeto.
Segundo Fábio Merlin, a nova escola reforça o compromisso da Prefeitura com a valorização da educação pública. “Estamos trabalhando para oferecer um ambiente acolhedor, moderno e seguro para nossos alunos e professores. A Escola Cívico-Municipal do Itaquanduba será um marco na formação dos nossos jovens”, destacou o secretário.
Essa será a terceira Escola Cívico-Municipal entregue durante a gestão do prefeito Toninho Colucci. As unidades Major Olímpio (Água Branca) e Júlio Cezar De Tullio (Barra Velha) já estão em funcionamento e atendem centenas de estudantes.
O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, destacou a importância de ampliar a rede de ensino e investir na infraestrutura escolar. “Educação é prioridade em nossa gestão. Estamos investindo em escolas que oferecem qualidade de ensino e valores cívicos, preparando nossos alunos para o futuro e fortalecendo o sentimento de pertencimento à comunidade”, afirmou.
Na última semana, a Secretaria de Educação concluiu a pesquisa de intenção de matrícula para o ano letivo de 2026. Apenas para as turmas do 6º ao 9º ano da nova unidade do Itaquanduba, 176 estudantes demonstraram interesse em se matricular.
Com o avanço das obras, a Prefeitura reforça seu compromisso em garantir acesso à educação de excelência e fortalecer o modelo das Escolas Cívico-Municipais, que já se tornaram referência em Ilhabela.









