Por Danilo Costa
Uma tragédia marcou a noite desta terça-feira (4) na Praia de Itamambuca, em Ubatuba. Um menino de três anos morreu após ser atropelado por um ônibus que fazia o transporte de passageiros na região.
O acidente aconteceu por volta das 19h, em uma rua próxima à área residencial do bairro.
De acordo com informações da polícia civil, o motorista havia parado o veículo para o embarque e desembarque de pessoas. Logo depois, quando retomou o trajeto, ouviu gritos de moradores e percebeu que algo grave havia acontecido.
Ao descer, encontrou a criança ferida no chão. O menino chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda segundo a polícia, testemunhas relataram que a vítima havia saído sozinha de casa e, de forma rápida, correu em direção à rua no momento em que o ônibus voltava a andar. O condutor afirmou não ter visto o menino se aproximar do ônibus.
O teste do bafômetro feito no motorista apresentou resultado negativo.
Logo após o acidente, houve um princípio de tumulto no local, e o condutor precisou ser abrigado em uma residência próxima para não ser agredido.
Outro funcionário da empresa foi acionado para remover o veículo, enquanto equipes da Guarda Civil e da Polícia Civil faziam o atendimento da ocorrência.
A investigação inicial aponta que o caso foi uma fatalidade. Segundo a polícia, não há sinais de imprudência ou negligência por parte do condutor.
O Portal VL News tenta contato com a prefeitura de Ubatuba sobre o caso. A matéria será atualizada assim que tiver um retorno da administração municipal.
Foto: Reprodução









