Por Danilo Costa
A manhã desta quinta-feira (6) foi marcado por movimentação intensa em Caraguatatuba e São Sebastião. Agentes da Polícia Federal cumpriram mandados nas duas cidades do Litoral Norte durante uma grande operação contra o tráfico internacional de drogas.
A ação busca desarticular uma organização criminosa que, segundo as investigações, utilizava embarcações para enviar entorpecentes para a Europa. O trabalho faz parte de uma operação nacional que também ocorre no estado da Bahia.
De acordo com informações da PF, foi cumprido um mandato de prisão preventiva e nove de busca e apreensão nas cidades paulistas.
Em todo o país, a operação conta com 28 mandados de busca e apreensão, três de prisão preventiva e o sequestro de duas embarcações suspeitas de transportar drogas para o exterior.
As investigações começaram em abril do ano passado e já resultaram na apreensão de cerca de duas toneladas de cocaína na capital baiana.
Desde então, a Polícia Federal vem aprofundando o rastreamento financeiro e patrimonial dos envolvidos, com o objetivo de enfraquecer o grupo e impedir novas ações da quadrilha.
Além das buscas, os agentes recolhem documentos e bens que possam comprovar o patrimônio obtido e a movimentação de dinheiro com o tráfico.
A operação conta ainda com o apoio de equipes da Polícia Militar da Bahia e de outros órgãos de segurança pública. Até o momento, o balanço final da operação não foi divulgado.
Foto Capa: Foto: Reprodução Foto 2: Divulgação / Polícia Federal









