Por Danilo Costa

A cidade de São Sebastião, foi um dos alvos de uma operação da Polícia Federal realizada na manhã desta quinta-feira (6).
A ação faz parte de uma investigação que apura possíveis fraudes em licitação e irregularidades em contratos de obras públicas.
Segundo a Polícia Federal, ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. As ações ocorreram, além de São Sebastião, nas cidades de Salvador e Camaçari, em endereços vinculados a uma empresa do setor de engenharia civil.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram recolhidos contratos, celulares, documentos, e mídias de armazenamento, que agora serão analisados pelos peritos da corporação.
A investigação se concentra em um contrato firmado para obras de contenção de encostas, avaliado mais de R$ 5 milhões de reais.
O objetivo é verificar se houve irregularidades na contratação e na execução do projeto financiado com recursos federais.
Ainda segundo a PF, o material apreendido será fundamental para confirmar a autoria e o alcance dos possíveis crimes
Após ser procurada pela reportagem, a Prefeitura de São Sebastião encaminhou uma nota oficial sobre o caso, informando que está colaborando com as autoridades.
Confira a nota completa na íntegra:
“A Prefeitura de São Sebastião informa que, nesta quinta-feira (06/11), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em municípios dos Estados da Bahia e São Paulo.
Em São Sebastião, a investigação apura suposta fraude em processo licitatório referente a uma obra de contenção de talude em Boiçucanga, realizada no ano de 2023, período anterior ao início da atual gestão.
A Prefeitura de São Sebastião não compactua com irregularidades e permanece, como sempre está, à inteira disposição das autoridades competentes para fornecer todos os documentos e informações necessários, colaborando integralmente com as investigações.”
Foto: Divulgação / PF









