O 15º Festival do Mexilhão movimentou a economia e a cultura de Caraguatatuba. Realizado ao longo de sete dias na Praça Irmã Lucila, na Praia da Cocanha, no bairro Massaguaçu, o evento comercializou mais de duas toneladas de mexilhão e recebeu moradores e turistas que puderam saborear pratos tradicionais preparados à base do marisco.

Somente no primeiro fim de semana, do dia 14 ao dia 16 de novembro, foram vendidos 1.408 kg de mexilhão. No segundo fim de semana, do dia 20 a 23 de novembro, que englobou o feriado prolongado da Consciência Negra, o público consumiu outros 810 kg, o que totalizou 2.218 kg de produto comercializado durante toda a programação.
Reconhecido como um dos festivais gastronômicos mais tradicionais da cidade, o evento também contou com uma diversificada agenda cultural, que reuniu artesanato local, música e apresentações para toda a família.
O Festival do Mexilhão é uma realização da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), em parceria com a Associação de Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC), Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e Secretaria de Turismo.









