O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, cobrou de forma contundente, que a Sabesp cumpra integralmente suas responsabilidades e garanta um serviço de abastecimento de água adequado em todo o município, especialmente nas comunidades tradicionais da Ilha dos Búzios e da Ilha de Vitória.

A reunião, realizada na última quinta-feira (4), ocorreu no Paço Municipal e integrou as discussões sobre a Operação Verão.

Colucci reforçou que o fornecimento de água potável às comunidades é obrigação contratual da Sabesp. Segundo ele, embora a Prefeitura venha atuando para suprir emergencialmente a população, essa não é uma atribuição municipal. “A Sabesp precisa fazer a parte dela. É simples: está no contrato. A Prefeitura tem ajudado, mas é a empresa que deve assumir integralmente o sistema e garantir um serviço regular e de qualidade para quem vive nas ilhas tradicionais”, afirmou.
Durante o encontro, o prefeito destacou que a chegada da temporada de verão exige ainda mais eficiência da concessionária, que deve assegurar estrutura, equipe e planejamento para evitar desabastecimento e transtornos aos moradores e visitantes. “Estamos falando de respeito às comunidades tradicionais e de compromisso com a população. Ilhabela não pode continuar sofrendo com problemas que cabem exclusivamente à Sabesp resolver”, completou Colucci.
O Prefeito ainda aproveitou a oportunidade para reiterar sobre a restituição dos investimentos realizados pela Prefeitura de Ilhabela em relação ao saneamento básico, como é o caso da construção da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto da Feiticeira e as diversas estações elevatórias de esgotos pela cidade, entre outras ações, como o abastecimento de água nas comunidade tradicionais. Colucci propõe a restituição dos valores em ações da companhia.
Participaram da reunião representantes da diretoria regional da Sabesp no Vale do Paraíba e Litoral Norte: Emerson Santos (diretor regional), Monica Riccitelli (gerente regional), Adrianna Menis (especialista em relações institucionais) e Paulo Ferreira (gerente de manutenção).
O Prefeito Toninho Colucci reiterou que seguirá monitorando as ações da Sabesp e cobrando providências imediatas para garantir que o abastecimento de água esteja à altura das necessidades e da importância do município.









