A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), iniciou na terça-feira (9) um dos maiores programas em saúde pública da história do município. O ‘Pega a Visão’ tem o objetivo de zerar a fila de atendimentos e consultas em oftalmologia e cirurgia de catarata para garantir o acesso a população que mais precisa.

O anúncio foi feito pelo prefeito Reinaldinho Moreira. Ele disse que nos próximos 90 dias mais de 7 mil pessoas serão atendidas pelo novo programa que terá as consultas com oftalmologistas e cirurgias de catarata totalmente gratuitas para a população.
“Todas essas pessoas estão aguardando por atendimento e agora com o programa Pega a Visão, um dos maiores programas de saúde da história da cidade, e agora numa otimização dos nossos recursos do orçamento nós iremos alocar para que as pessoas possam ter acesso a esse serviço de saúde, que é tão essencial para a qualidade de vida”, disse o prefeito.

O primeiro mutirão para a realização das cirurgias de catarata deve ocorrer já neste sábado (13) durante todo o dia no Hospital de Clínicas de São Sebastião, no Centro. “Esse mutirão é para atender as pessoas que estão há tanto tempo na fila por esse serviço”, destacou o prefeito.
Ainda conforme ele, “o programa Pega a Visão veio para revolucionar o serviço de saúde da nossa cidade. Nós continuaremos trabalhando para melhorar a qualidade de vida da nossa população”.
A secretária de Saúde, Laysa Pires, disse que os pacientes que estão na fila, tanto para as consultas como para as cirurgias de catarata, devem aguardar o contato das esquipes das Unidades de Saúde da Família (USFs). “As equipes vão direcionar os pacientes para o atendimento oftalmológico. Nosso objetivo é agilizar o atendimento dos pacientes com qualidade, de forma efetiva e no menor tempo possível”.









