O prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, se reuniu nesta sexta-feira (2), com representantes da EDP, concessionária responsável pelo fornecimento de energia no município, para discutir os recorrentes problemas relacionados à falta e à demora no restabelecimento da energia elétrica em diversas regiões, situação que tem gerado transtornos à população, especialmente durante o período de alta temporada.

Reinaldinho classificou o cenário como insustentável e destacou que o município adotará medidas mais enérgicas para cobrar soluções efetivas. Segundo o prefeito, o setor jurídico da Prefeitura irá encaminhar à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) um documento formal solicitando providências imediatas, fiscalização rigorosa e a adoção de medidas que garantam a continuidade e a qualidade do serviço prestado.
“Não é aceitável que moradores e turistas fiquem dias sem energia elétrica, especialmente em pleno verão. Essa situação compromete a qualidade de vida, o funcionamento de serviços essenciais e a economia local. A Prefeitura vai cobrar, dentro da legalidade, que a concessionária cumpra com suas obrigações”, afirmou o prefeito Reinaldinho Moreira.
Em sua justificativa, a EDP informou que o trânsito e o deslocamento tem prejudicado o trabalho mais ágil. Disse também que, até o momento, existem 49 chamados relacionados à falta de energia no município e que mantém 23 equipes estão em campo atuando para restabelecer o serviço.
A Prefeitura de São Sebastião reforçou que o serviço de fornecimento de energia elétrica é uma concessão do Governo Federal e que cabe à Aneel fiscalizar e exigir o cumprimento dos contratos por parte da concessionária. O município seguirá acompanhando de perto a situação e adotando todas as medidas cabíveis para defender os interesses da população.

Bairros como Cambury, Guaecá e Enseada estão entre os mais afetados, com registros de interrupções no fornecimento de energia desde a virada do ano com as chuvas que provocaram interrupções por conta de quedas de árvores sobre a rede de energia.









