Ação da PM termina com cinco suspeitos presos na Costa Sul de São Sebastião

WhatsApp Image 2026-01-05 at 08.15.26

Por Danilo Costa

 

Uma operação da Polícia Militar evitou que uma sequência de crimes se espalhasse por São Sebastião durante a madrugada deste domingo (4).

Segundo informações da Polícia Militar, o trabalho da corporação começou após a PM ser acionada para atender uma ocorrência de tentativa de roubo em Juquehy.

 

Corporação indicou atuação coordenada do grupo

Enquanto as equipes se deslocavam para o atendimento, novas informações repassadas pelo COPOM indicaram que outros assaltos estariam acontecendo em pontos próximos, dando indícios a uma atuação simultânea de um grupo organizado.

Durante o patrulhamento, policiais do 20º Batalhão do Interior identificaram cinco suspeitos com as características informadas pelas vítimas.

 

Quatro presos e perseguição a quinto envolvido

Quatro deles foram abordados e presos sem resistência. O quinto indivíduo tentou escapar a pé, atravessando áreas comerciais e o estacionamento de um Shopping na Costa Sul, o que deu início a uma perseguição.

Ainda segundo a PM, durante a fuga, o suspeito simulou estar armado e apontou o objeto contra os policiais.

Houve reação por parte da equipe, e o homem continuou a tentativa de evasão mesmo após ser atingido, correndo em direção à praia e entrando em estabelecimentos comerciais.

Com o apoio de outras viaturas, foi montado um cerco tático que resultou na localização do suspeito ferido, já caído em uma via próxima.

Com ele, os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo, utilizado para intimidar vítimas durante os crimes.

 

Objetos roubados foram recuperados

Os demais integrantes do grupo permaneceram presos e, com eles, a Polícia Militar recuperou diversos objetos roubados, como celulares, carregadores portáteis, rádio, relógio, documentos pessoais e outros pertences.

Por fim, as vítimas reconheceram tanto os suspeitos quanto os itens levados durante as ações criminosas.

Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia de São Sebastião e ficaram à disposição da Justiça.

 

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Compartilhe nas Redes Sociais