Caraguatatuba retoma o Navegar Experience em 2026 com uma programação de atividades gratuitas voltadas ao público interessado em vivências náuticas, como vela e caiaque. A iniciativa busca aproximar a população do universo marítimo e contribuir para o fortalecimento do turismo náutico no município.
A edição de janeiro será neste domingo (25) com início das atividades náuticas a partir das 12h. As ações serão realizadas em dois pontos da orla central: na faixa de areia atrás da Secretaria de Turismo, localizada na Avenida Dr. Arthur da Costa Filho, 25, no Centro, e no Instituto Mar Atlântico (IMA), no lado praia da Avenida Dr. Arthur da Costa Filho, 1610, na Praia da Bela Vista, bairro Sumaré.
Para garantir a vaga, é necessário realizar a inscrição pelo link https://forms.gle/Jf7GUhTBmStqtHUV9. A idade mínima para participação em todas as vivências é de 10 anos.
Além das atividades voltadas às práticas náuticas durante a tarde, a programação segue no período noturno com a realização do tradicional luau, que traz apresentações culturais e musicais abertas ao público.
Às 18h o público prestigia a apresentação do “Hula para todos”; às 18h30, apresentação do Projeto Circolar; às 19h, show com Daniel Navarro; e, às 20h30, apresentação de Lua e Rodrigo.
O Navegar Experience integra ações de incentivo ao contato com o mar, à cultura náutica e ao uso qualificado dos espaços públicos da orla. Promove lazer, esporte e turismo de forma acessível à população e aos visitantes.
Caraguatatuba como destino náutico
A retomada do Navegar Experience em 2026 ocorre em um contexto ainda mais significativo para a cidade, que conquistou recentemente o primeiro lugar na categoria Turismo Náutico durante a 7ª edição do Prêmio Top Destinos Turísticos SP.
A premiação, que combina votação popular e avaliação técnica, reconhece cidades paulistas que se destacam pelo desenvolvimento de políticas públicas, infraestrutura e atrativos turísticos.
O reconhecimento nacional posiciona Caraguatatuba como Cidade Náutica, destacando o potencial do município no segmento e reforçando a importância de iniciativas como o Navegar Experience para a valorização do turismo ligado ao mar.









