Chuvas de 127 mm castigam São Sebastião no final de Semana

WhatsApp Image 2026-01-25 at 19.56.14

São Sebastião teve várias áreas alagadas com as fortes chuvas que atingiram o município no final de semana, principalmente no sábado (24). A Prefeitura chegou a abrir um Gabinete de Crise por determinação do prefeito Reinaldinho Moreira, no sábado, mas com a redução das chuvas na noite de domingo, o mesmo foi desativado. A Costa Sul foi a área mais atingida, com volume acumulado de precipitação, que atingiu 127 milímetros em um período de seis horas em Boiçucanga, índice considerado elevado.

De acordo com a prefeitura, o Gabinete de Crise foi aberto de forma preventiva, com o objetivo de garantir que todas as equipes municipais estivessem de prontidão para o acompanhamento da situação e a rápida adoção de medidas de resposta. Com a estabilização do cenário, o gabinete iniciou o processo de desmobilização, mantendo as equipes técnicas em estado de atenção.

As equipes da Prefeitura seguem mobilizadas em campo, realizando vistorias técnicas, serviços de limpeza, desobstrução de galerias e monitoramento das áreas que registraram maior impacto. A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) atua na limpeza das vias e na retirada de resíduos, enquanto a Defesa Civil mantém o acompanhamento preventivo das áreas de risco.

O prefeito Reinaldinho Moreira, junto com secretários municipais e equipes técnicas, estiveram na Costa Sul vistoriando os locais mais afetados, acompanhando os trabalhos e assegurando a adoção das medidas necessárias para a completa normalização da situação.

Até o momento, não há registro de pessoas desabrigadas ou desalojadas. A Prefeitura de São Sebastião segue monitorando as condições climáticas e orienta a população a permanecer atenta aos comunicados oficiais e a acionar a Defesa Civil em caso de necessidade.

Em caso de emergência, o morador deve ligar nos telefones da Defesa Civil (199), Polícia Municipal (153) ou Corpo de Bombeiros (193).

Compartilhe nas Redes Sociais