Por Danilo Costa
Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (28) e terminou com a prisão de um homem no bairro Estufa II, em Ubatuba.
Segundo informações da Polícia Militar, os policiais foram acionados após uma solicitação de atendimento relacionada a agressões contra uma mulher em uma residência localizada na Rua Paranaense.
Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o suspeito ainda no imóvel e a vítima apresentando sinais evidentes de violência.
Vítima relata agressões físicas e impedimento de pedir ajuda
Ainda segundo a Polícia, a mulher relatou ter sido agredida de forma repetida, com violência física que incluiu apertos nos braços, puxões de cabelo e impactos da cabeça contra a parede.
O suspeito também impedido que ela utilizasse o telefone celular para pedir ajuda. Diante da situação e das lesões aparentes, os policiais realizaram a prisão em flagrante do homem.
Caso foi registrado com base na Lei Maria da Penha
Ele foi encaminhado à delegacia da cidade, onde o caso foi registrado com base na Lei Maria da Penha, que trata de crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher.
O suspeito permanece preso e à disposição da Justiça. A vítima recebeu orientações sobre seus direitos e os canais de apoio disponíveis.
Casos de violência doméstica podem ser denunciados pelo telefone 190, em situações de emergência, ou pelo Disque 180, canal nacional de atendimento à mulher.
Foto: Imagem ilustrativa / ingimage









