Mais de 40 quilos de resíduos são recolhidos em trecho da praia do Porto Novo durante evento “O Mar Não Está Pra Lixo”

O-mar-nao-esta-para-lixo-Porto-Novo-Foto-Luis-GavaPMC-1-scaled

Em apenas 40 minutos de coleta ao longo de 100 metros de faixa de areia da praia do Porto Novo, em Caraguatatuba, durante o evento “O Mar não Está Pra Lixo”, realizado nesta quinta-feira (29), foram recolhidos 40,5 quilos de resíduos, volume considerado expressivo para um trecho tão reduzido da praia.

Entre os materiais retirados do local, destacam-se 111 pedaços de isopor, 66 garrafas PET, 117 fragmentos de plástico duro e 116 tampinhas plásticas.

A iniciativa teve como principal objetivo sensibilizar a população sobre a importância do descarte correto de resíduos e os prejuízos causados pelo lixo aos ecossistemas costeiros e marinhos.

O “O Mar Não Está Pra Lixo” é um programa institucional do Instituto Supereco, que atua na redução dos impactos causados pelos resíduos sólidos em áreas terrestres e marinhas, por meio da educação ambiental, do incentivo a práticas sustentáveis e do engajamento comunitário.

A ação integra o Projeto Tecendo as Águas: Serra, Terra e Mar, desenvolvido em parceria com a Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

O evento contou com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba, do Projeto Guardião da Costeira, do Instituto Argonauta, do Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Caraguatatuba, da Maré Sustentável e da Associação Caraguatás.

Compartilhe nas Redes Sociais