Entre os materiais apreendidos estavam três espingardas, sendo que uma delas apresentava a numeração suprimida.
Por Danilo Costa
Uma intervenção da Polícia Militar evitou uma situação de maior gravidade na madrugada desta quinta-feira (12) no bairro Jaraguazinho, em Caraguatatuba.
Após uma denúncia anônima, os agentes localizaram uma mulher e seus filhos mantidos sob restrição de liberdade dentro da própria residência.
Família foi encontrada trancada em quarto
Segundo informações da Polícia Militar, a corporação foi acionada pelo telefone 190 por uma amiga da vítima, que relatou temer pela segurança da família.
Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais encontraram a mulher e as crianças trancadas em um dos cômodos do imóvel.
A vítima contou que vinha sendo impedida de sair de casa e que sofreu agressões físicas, incluindo empurrões.
Durante a tentativa de abordagem, o suspeito ainda tentou atrasar a ação policial ao trancar o portão e se esconder dentro da residência.
Armas de fogo e munições foram apreendidas
Ainda segundo a Polícia Militar, com a autorização da moradora, a corporação rompeu o cadeado do portão e efetuaram a prisão do homem.
Durante as buscas no imóvel, foram localizadas três espingardas, uma delas com a numeração suprimida, além de munições intactas, cartuchos deflagrados e acessórios utilizados em armamentos.
O material apreendido é classificado como de uso restrito, o que agravou a ocorrência.
Suspeito permanece preso e caso segue à Justiça
O homem foi encaminhado ao plantão policial e permanece preso pelos crimes de violência doméstica, lesão corporal, cárcere privado e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
O caso será analisado pela Justiça, e as vítimas devem receber acompanhamento da rede de proteção.
Foto: Divulgação / PM









