Estudantes da Topolândia participam da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica

ROBÓTICA (2)

Os alunos da Escola Municipal Prof.ª Patrícia Viviani Santana, localizada no bairro Topolândia, participaram no último sábado (28) da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), realizada no Ginásio Municipal “Gringão” (José de Souza Gringo), no Varadouro. A equipe, chamada Topo 7.1, levou para o evento toda a experiência adquirida nas aulas de robótica promovidas na unidade escolar pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (Seduc).

A OBR é uma olimpíada científica pública que busca democratizar o acesso ao conhecimento e incentivar jovens brasileiros, de 6 a 19 anos, a seguirem carreiras científico-tecnológicas. Por meio de desafios práticos e provas teóricas, a competição conecta os conteúdos aprendidos na escola com soluções criativas em robótica e inteligência artificial, preparando crianças e adolescentes para o futuro de forma divertida e desafiadora.

Para Mauro dos Santos, de 12 anos, estudante da rede municipal e integrante da equipe, o momento foi especial. “Foi muito legal, gostei demais. Nosso objetivo não é competitividade, é só se divertir”, comentou.

O professor Jorge Luiz destacou o esforço dos alunos no processo de preparação. “Foi muito importante, inclusive para os meninos, terem essa experiência de vivenciar uma competição como essa e trocar conhecimento com outros alunos de outras escolas. Tivemos um mês de treinamento no contraturno, com dedicação total deles na montagem e programação do robô. Todo o mérito é dos alunos.”

O evento foi organizado pela IATON, instituição voltada ao ensino de robótica e tecnologia, com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes, e da Fatec de São Sebastião. Além disso, contou com os patrocinadores Colégio Canopus, Hidrel, Colégio Progresso e ZM Robo.

Marco Vivas, representante da IATON, ressaltou a importância da iniciativa. “Essa competição traz uma motivação enorme para os estudantes. Eles desenvolvem o foco, aprendem uma dinâmica diferente da escola e criam novas conexões com crianças de várias cidades. Essa vivência amplia a visão que eles têm sobre a educação e o futuro.”

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam