O grupo Barracão da Vó, de Sorocaba, apresenta pela primeira vez no litoral norte de São Paulo a peça “A Herança do Tio Padre – uma comédia dos anos 70” no Teatro Municipal de São Sebastião, no sábado (11), às 20h. A peça tem entrada gratuita, com ingressos disponíveis antecipadamente pela plataforma Sympla.
Na trama, ambientada nos anos 70, Eugênio recebe a notícia de que poderá herdar uma fortuna deixada pelo Tio Padre — o que desencadeia um quiproquó familiar repleto de situações cômicas.
O espetáculo marca também a celebração dos 60 anos de carreira de Iracema Cavalcante, atriz que integra o elenco da montagem e interpreta o Tio Padre. Para ela, estar em cena nesse momento tem um significado especial:
“O palco é a minha casa. São seis décadas dedicadas à arte. Estar em São Sebastião com essa peça é dividir com as pessoas não apenas uma história engraçada, mas também um pedaço da minha própria história. O riso é o que nos mantém vivos e é isso que quero entregar ao público.”
Para o diretor geral Rodrigo Cintra, a comédia vai além do entretenimento e cumpre um papel cultural importante: “A ‘Herança do Tio Padre’ é um mergulho na memória afetiva do circo-teatro brasileiro. Esse espetáculo é para toda família e estamos ansiosos para dividir tudo isso pela primeira vez com o público de São Sebastião”.
Um dos atores do elenco, André Moraes, mora atualmente no litoral norte, em Caraguatatuba: “Pra mim, apresentar pela primeira vez esse espetáculo aqui no litoral, onde moro e sou apaixonado, é motivo de muita alegria e emoção. Meu novos amigos que conquistei aqui, poderão me ver pela primeira vez atuando pelo grupo teatral que trabalho há quase 10 anos”.
O público poderá levar 1kg de alimento não perecível – exceto sal e açúcar que será doado ao Fundo de Solidariedade do município.
O projeto Iracema Cavalcante e A Vida Maravilhosa nos Circos Teatros: 60 anos anos de carreira foi contemplado pelo edital CULTSP/PNAB 20/2024 – PRODUÇÃO, REALIZAÇÃO E/OU MANUTENÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS DE PESSOAS 60+, através do Ministério da Cultura do Governo Federal e realizados por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo e tem apoio da Prefeitura de São Sebastião.