O Museu de Arte Sacra de São Sebastião, instalado na histórica Capela de São Gonçalo, no Centro Histórico, inaugura nesta sexta-feira (10/10) uma exposição em homenagem à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.
Durante todo o mês de outubro, os visitantes poderão apreciar uma imagem rara da santa, esculpida em madeira pintada no final do século XIX, adquirida pela Igreja Matriz de São Sebastião.
A mostra também apresenta uma seleção de mantos confeccionados por moradoras devotas de São Sebastião, como Maria Aparecida Orselli (Dona Filhinha), Paula Gallani e Maria Tavolaro, que bordaram e ornamentaram as vestes da santa ao longo do século XX.
Outro destaque da exposição é o espaço dedicado ao escultor Francisco Ferreira, conhecido artisticamente como Chico Santeiro, considerado um dos maiores nomes da imaginária sacra brasileira. O artista produziu mais de três mil imagens de Nossa Senhora Aparecida, espalhadas por igrejas e coleções em todo o país e no exterior.
A exposição é uma realização da Prefeitura de São Sebastião, em parceria com a Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass).
Serviço:
Museu de Arte Sacra de São Sebastião
Endereço: Rua Sebastião Silvestre Neves, 90 – Centro Histórico
Visitação: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h