Neste sábado e domingo (29 e 30/11), Caraguatatuba comemora o Dia Nacional do Samba, celebrado em 2/12, com sambistas de renome do município e convidados de São Paulo e do Rio de Janeiro. A iniciativa também marca o aniversário do grupo Lua e Rodrigo, que completa seis anos em 2025.
O festival “Lua e Rodrigo – Samba é Reza”, que chega à sua 2ª edição, será realizado no Centro, no Indaiá e no Jaraguazinho, na ONG Zambô – Movimento Negro de Caraguatatuba. A programação prevê rodas de samba, café cultural, bate-papo, entrega de homenagens e feira afro, e contará com a participação dos convidados especiais William Fialho; Chapinha da Vela e Jonatas Petróleo, do Samba da Vela, de São Paulo; as herdeiras do samba Geisa Keti e Andreia Moreira; Onezio Meireles, do Samba do Doutor; Pakato do Cavaco; e Laércio Lino, do movimento de compositores Samba na Fonte, do Rio de Janeiro.
Entre os destaques da programação está o Concurso de Sambas Autorais. Os compositores participantes são: Agnaldo Dias, com “Exaltação a Caraguá”; Amanda Hornhardt, com “Ginga da Alvorada”; Bernardo Cristelli, com “Apaixonado”; Frederico Vilela, com “Intolerância”; José Claret Theodoro, com “Meu Cantar”; José Luiz Pereira, com “Samba no Morro do Algodão”; Luiz Fernando Barros, com “Bora Sacudir”; Marcela Puppio, com “Canja de Galinha”; Marcos Roberto, com “Minha Oração”; e Silvia Regina Nery, com “Amora Madura”. Toda a programação é gratuita e pode ser conferida na página do Instagram: @luarodrigo19.
Foto: Hugo Labanca/PMC









