No intuito de incentivar a prática esportiva, a Prefeitura de Ilhabela oferece à população, gratuitamente, 13 modalidades para escolha, pelas Escolinhas Municipais de Esporte.

Os interessados podem se inscrever nas modalidades de iatismo (vela), basquete, atletismo, jiu-jítsu, taekwondo, rugby, futebol, futsal, voleibol, natação, vôlei, ginástica e vôlei de praia.

Nas aulas, os alunos aprendem técnicas e movimentos básicos do esporte escolhido e evoluem para futuramente participar de jogos, festivais e competições representando o município, ou até mesmo, apenas para cuidar da própria saúde.

“O fomento ao esporte, principalmente na base, que abrange crianças e adolescentes, é fundamental para a formação de novos esportistas e cidadãos”, destaca o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

As aulas são distribuídas dentre os polos esportivos do município, sendo: PEII – Barra Velha e Itaquanduba, Campo do Galera, Campo do Portinho, Centro Cultural da Praia Grande, Praia do Perequê e Itaguaçu.

As inscrições para as escolinhas ainda estão abertas e os alunos interessados devem procurar a sede Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de Ilhabela (Paço Municipal da Prefeitura de Ilhabela), localizada na Rua Pref. Mariano Procópio de Araújo Carvalho, número 86, bairro Perequê. Para mais informações, telefone (12) 3896-9200.

Para os interessados nas aulas de Iatismo, as inscrições são na sede da Escola de Vela de Ilhabela “Lars Grael”, localizada na rua Bartolomeu de Gusmão, 140, no Saco da Capela. O telefone para mais informações é o (12) 3896-6737.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *