O prefeito Aguilar Junior recepcionou na manhã desta terça-feira (08) os 160 selecionados para o Programa Bolsa Trabalho, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com os municípios paulistas. Ao todo, foram 465 inscritos.

A integração foi realizada no auditório da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e contou com a presença do secretário adjunto de Administração, Marcus da Costa Nunes Gomes e da secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo, além de representantes do RH das secretarias de Educação, Administração, Saúde e Desenvolvimento Social e Cidadania.

O prefeito Aguilar Junior iniciou seu discurso parabenizando as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, com a frase ‘Lugar de mulher é onde ela quer estar’. “Vocês foram privilegiadas por serem escolhidas dentre tantos inscritos. Aproveitem a oportunidade, se capacitem, aprendam e tenham vontade de fazer diferente”, ressaltou.

Aguilar Junior ainda recordou que a maioria dos selecionados do Programa Bolsa Trabalho de 2021 está atualmente empregada. “É um programa que dá certo para quem corre atrás. Optem também pelo empreendedorismo. Absorvam os cursos que serão ofertados e aproveitem os próximos cinco meses para mudar de vida. A Prefeitura é o melhor lugar para trabalhar, pois sempre preza em buscar o melhor ao próximo. Foquem nisso e parabéns”, reforçou.

O diretor do PAT, Allan Mattos, explicou que a recepção dos convocados é como um breve treinamento para reforçar a importância da excelência no atendimento ao público. “Durante os dias de trabalho vocês vão vivenciar a rotina dentro de uma repartição pública e se preparar para o mercado de trabalho, adquirindo experiências para o primeiro emprego ou na reinserção se adaptando às novas tendências do mercado”, destacou.

Durante o treinamento também foi explicado sobre funcionamento de faltas, folha de pagamento e os locais que as pessoas irão atuar dentro dos equipamentos da Prefeitura.

A bolsista Rafaela Pereira de Carvalho, 28 anos, está há dois anos desempregada. “Encontrei nesta oportunidade uma forma de adquirir mais conhecimento, através do curso de Gestão Administrativa, e retornar ao mercado de trabalho após o término do programa. Estou confiante”, contou.

Já para Valkiria Aparecida dos Santos, 42 anos, formada em Pedagogia, desde o início da pandemia só consegue trabalhos como professora substituta. “Espero que com essa oportunidade eu possa fazer novos contatos e experiências e consiga atuar novamente na minha área como contratada”, relatou.

Os bolsistas atuarão nas secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Cidadania, Administração e PAT nas áreas de recepção e limpeza.

O Bolsa Trabalho tem objetivo de gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os cidadãos inscritos foram selecionados pelo governo estadual, conforme parâmetros do questionário socioeconômico, com priorizações de mulheres arrimo de família, maiores encargos familiares, tempo de desemprego e maior idade.

Os selecionados receberão bolsas no valor de R$ 540, durante cinco meses, exercendo atividades de trabalho em órgãos públicos e participarão de cursos de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *