Oficinas Culturais da Fundacc retomam aulas presenciais e seguem com matrículas abertas

DSC_9492

As Oficinas Culturais da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba retomaram atividades presenciais em março com aulas nos períodos da manhã, tarde e noite nos Centros Culturais do Perequê-Mirim, Travessão, Barranco Alto, Poiares, Ponte Seca, Sumaré, Olaria, Massaguaçu e na sede.

A retomada foi marcada pelo encontro da presidente da Fundação Silmara Mattiazzo com os artistas orientadores que prestarão serviço junto às Oficinas. Na ocasião, a presidente aproveitou para passar diretrizes para um retorno seguro e eficiente para todos, onde salientou a importância do trabalho prestado pelos artistas junto à comunidade.

“Vocês fazem a diferença para nossos alunos. São vocês, que com carinho e paixão pela arte, proporcionam o melhor a todos que buscam as oficinas, um lugar de aprendizado, de refúgio, de descobertas e acolhimento. Finalmente estamos retornando ao campo presencial e a alegria que isso nos proporciona é indescritível”, disse.

A presidente aproveitou a ocasião para agradecer o apoio do prefeito Aguilar Junior, “parceiro da cultura, que sempre fez o possível e impossível para que houvesse a descentralização das atividades da Fundacc”, para que assim todos os munícipes pudessem acessar de forma democrática os cursos e atividades do setor.

“São histórias como a de Eduardo Capponero e sua mãe Helena que fazem a diferença para nós. É para isso que estamos aqui, para atender e incluir a todos que nos buscarem, sempre com carinho e satisfação por estarmos semeando a arte e a cultura em nossa sociedade”, salientou a presidente.

Eduardo Capponero tem 27 anos, é deficiente auditivo, e está matriculado nas oficinas de bateria e mangá desde 2018. Segundo sua mãe, Helena, durante a pandemia, com as atividades das Oficinas Culturais inteiramente online, Eduardo sentiu dificuldade para acompanhar as aulas, porém, ela conta que continuou a ter contato com os professores e que eles prestaram total apoio mesmo que à distância, assim garantindo que o aprendizado de Eduardo pudesse continuar em um momento tão delicado de isolamento e reclusão.

 “O Fernando [Pilatti] e o André [Edney] não sabem libras, e mesmo assim eles estabeleceram uma comunicação super eficiente com o Edu, e o Edu adora os dois, se sente super à vontade a ponto de demonstrar, de colocar pra fora os sentimentos dele através da música e do desenho, o que é difícil para uma pessoa com dificuldade na comunicação, como é o caso dos surdos. E a comunicação para o crescimento de cada um é muito importante. E, ele consegue. Ele conseguiu. Os professores conseguiram”, relatou Helena.

As Oficinas Culturais da Fundacc seguem com vagas abertas, e os interessados em realizar a matrícula podem comparecer aos Polos Culturais de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, com um documento de identidade, RG/CPF ou certidão de nascimento, e um comprovante de residência. Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelo responsável legal e ambos devem apresentar os documentos pessoais.

Com atividades de aspecto predominantemente prático e cultural, de forma extensiva e regular, realizadas semanalmente, de 7 de março a 30 de junho e de 1º de agosto a 30 de novembro de 2022, as Oficinas Culturais oferecem cursos para diversas faixas etárias que proporcionam a valorização do cidadão, a inclusão cultural e social, assim como o incentivo a novos talentos e o desenvolvimento pessoal e intelectual, além de auxiliar na formação de cidadãos mais conscientes.

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam