No mês do aniversário de 165 anos de Caraguatatuba e 20 anos do MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, o artista plástico André Edney irá sortear ao público todas as suas obras em exibição na mostra ‘A Caricatura na Cultura Pop’.

Para concorrer ao sorteio, os interessados devem comparecer ao MACC para deixar seus nomes em uma urna disponibilizada na sala Antonio Carelli II, espaço onde ocorre a exposição dos quadros. O sorteio será feito no próximo dia 11 e a entrega das obras no dia 20 de abril.

A mostra ‘A Caricatura na Cultura Pop’ ocorre em contrapartida à Lei Aldir Blanc de incentivo à cultura no município e traz ao público caricaturas de personagens e personalidades famosas que marcaram várias gerações e, ainda hoje, são lembradas com muito carinho, como é o caso dos personagens He-Man, Chapolin e Máskara.

De acordo com o artista, “a ideia de retratar os personagens antigos e atuais dessa ‘Cultura Pop’, em forma de caricatura, é fazer com que a nostalgia e a sintonia da atualidade conversem em traços caricatos, transformando-se em uma viagem ao passado e ao presente. E independentemente da idade, localidade ou condições financeiras, todos possam fazer essa viagem a uma cultura que é atemporal”.

A exposição ‘A Caricatura na Cultura Pop’ segue aberta à visitação, de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, das 12h às 17h, até o próximo dia 9.

Sobre o artista

André Edney nasceu em São Paulo, mas reside em Caraguatatuba desde 1994, onde teve seu primeiro vislumbre artístico ao conhecer um estilo de desenho chamado Mangá.  Passados alguns anos, tornou-se autodidata nesse estilo e no Cartoon.

Profissionalmente, começou como letrista e também desenhando estampas de camisetas com personagens de Mangá e Comics. Posteriormente, ministrou aulas particulares de Desenho Básico e Mangá.

Participou de exposições individuais e coletivas. Foi finalista no Mapa Cultural Paulista 2015, onde suas obras foram expostas no Memorial da América Latina. Atualmente, ministra aulas de Mangá e Cartoon nas Fundações Culturais de Caraguatatuba e Paraibuna.

Serviço

Exposição: ‘A Caricatura na Cultura Pop’

Visitação: terça a sexta – 10h às 17h | sábado – 12h às 17h até 9 de abril

Local: Praça Dr. Cândido Motta, 72 – Centro

Mais informações: (12) 3883-9980

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *