1º Multiação de 2022 atende quase 400 pessoas no Travessão

1-7-825x305

Nem mesmo o tempo chuvoso do último sábado (2) atrapalhou a população que participou da primeira edição do Multiação do ano, realizada na Emei/Emef Prof. Alaor Xavier Junqueira, no Travessão, na região sul de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: Duas mulheres estão sentadas em cadeiras e são atendidas por dois homens do outro lado da mesa (Foto: Luís Gava/PMC)

Cerca de 400 pessoas foram em busca de atendimento junto ao gabinete do prefeito Aguilar Junior, secretarias e órgãos parceiros.

Um deles foi Alberto Irias Junior, 78 anos, morador do Tinga, que foi o primeiro a chegar na escola da região sul para falar com o prefeito. Às 6h45 ele estava no portão para pedir a volta da ambulância à pista de kart do bairro.

“Estou muito satisfeito com o atendimento. O prefeito disse que é possível sim e o Dr Gustavo (Boher, secretário de Saúde) disse que já vai providenciar”, comemorou.

Quem também procurou o prefeito foi Aline Jesus da Ressurreição, 25 anos. Com lágrimas nos olhos, ela contou que havia acabado de perder o emprego em uma empresa e foi pedir ajuda. Imediatamente, o prefeito a encaminhou para o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) para que pudesse fazer o seu currículo. “Não sei nem como agradecer o atendimento porque fiquei desesperada e agora sei que vou conseguir uma nova colocação”.

#PraCegoVer: Enfermeira aplica vacina contra Covid no braço esquerdo de uma moça (Foto: Luís Gava/PMC)

A aposentada Adriana Maria Marrocos Silva, 48 anos, aproveitou a oportunidade e foi em busca de atendimento em quatro setores. Na Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ela foi pedir mais ônibus para o Rio do Ouro e soube que haverá audiência pública para a escolha da nova empresa de transporte; na Saúde foi saber como marcar uma tomografia da coluna; na Secretaria de Habitação foi se informar sobre inscrições para a casa própria e na Secretaria de Desenvolvimento Social foi atualizar o seu Número de Inscrição Social (NIS).

“Recebi a informação do Multiação pelo WhatsApp e saí do Rio do Ouro para ver o que podia agilizar”, contou.

Já a comerciante Christiane Prado da Silva, 39 anos, aproveitou para fazer seu cadastro na Central  156, se informar sobre o processo de regularização da sua rua, no Travessão, e ainda pedir o corte de duas árvores que estão com risco de queda. “Sai muito satisfeita e já dei andamento em tudo que me orientaram”, disse.

Para o prefeito Aguilar Junior, o retorno do Multiação ficou acima da média pelas condições do tempo. Outras edições serão realizadas no ano, em bairros a serem definidos. “Com a vacinação avançada e os números da pandemia controlados, a prefeitura quer e vai estar muito mais próxima da população”.

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam