Em Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (12/04) pela Câmara de Ilhabela, Donato dos Santos Silva (Viola do Bexiga) foi empossado vereador ao assumir cadeira deixada pelo vereador licenciado, Ezequiel Alves (Ezequiel Cabelereiro), que se afastou do Legislativo para comandar a Secretaria Municipal das Comunidades Tradicionais, Pesca e Agricultura.

Viola, suplente do Partido Avante, teve 207 votos nas eleições de 2020, mas já havia concorrido nas outras duas últimas eleições, de 2012 e 2016. Profissional do ramo da construção civil, Viola é natural de Queimadas, Bahia, mas chegou em Ilhabela ainda jovem, em meados de 1990. Acreditar em uma nova realidade na política pública foi o que motivou a concorrer a vereança e fazer parte da mudança.

Na fase de expediente, foi lido o requerimento apresentado pelo então vereador Ezequiel, solicitando licença da vereança para assumir o cargo de secretário municipal no Executivo. Em razão da licença, foi realizado novo sorteio para preencher vaga deixada por Ezequiel na Comissão Processante, constituída em face da denúncia por falta de decoro do vereador Raul Cordeiro (Raul da Habitação). O vereador Gabriel Rocha foi sorteado como novo membro e na sequência foi eleito presidente da Comissão.

Também foi realizada a eleição para o cargo de 1º Secretário da Mesa Diretora do Legislativo, ocupado antes pelo vereador licenciado, Ezequiel. Apenas um nome concorreu a vaga, sendo eleito como novo 1º Secretário, o vereador Alessandro Vieira (Alessandro Abençoado).

Matérias apresentadas

Na oportunidade, os vereadores ainda apresentaram suas proposituras, entre elas, requerimentos e indicações, que serão encaminhadas para a Prefeitura Municipal, solicitando informações e recomendando melhorias em serviços e instalações.

Acompanhe os trabalhos legislativos dos vereadores!

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *