As novas iluminações da Prainha, inauguradas oficialmente na última terça-feira (19), abriram com chave de ouro as comemorações da semana do aniversário de Caraguatatuba. O evento foi considerado um sucesso pelos moradores e visitantes da cidade.

#PraCegoVer: Foto da faixa de areia e quiosques da Prainha iluminados (Foto: Cláudio Gomes /PMC)

A praça, o boulevar e a trilha de acesso à Pedra do Jacaré foram os pontos estratégicos que receberam novos postes e luminárias públicas. Dentre os elogios, a população apontou uma melhora na segurança do local e no novo visual turístico da praia.

Hoje, a praça principal possui 13 postes, sendo nove luminárias de 100 watts e quatro de 40 watts; o boulevard tem 16 postes com 15 luminárias de 100 e uma de 40 watts e a trilha que leva até a Pedra do Jacaré possui um total de 24 postes metálicos, 22 luminárias de 50 watts e três projetores de 300, 200 e 20 watts ao longo dos seus 280 metros de extensão.

A inauguração contou com a presença do prefeito Aguilar Junior e outras autoridades que presenciaram o momento em que as luzes foram acesas. Para o prefeito, essa é mais uma importante obra de iluminação pública em Caraguatatuba e não vai parar por aí, pois a cidade já tem planos de iluminação em outros pontos do município.

“Nós entregamos a iluminação do trecho da Prainha até a Pedra da Freira e agora toda a trilha que leva até a Pedra do Jacaré. Para os próximos meses pretendemos iluminar toda a orla de Caraguatatuba com lâmpadas LED. Sempre com o objetivo de proporcionar mais segurança e desenvolver o turismo na nossa cidade.”, disse.

#PraCegoVer: Foto do início da trilha que leva à Pedra do Jacaré iluminada pelos novos postes e luminárias públicas (Foto: Cláudio Gomes /PMC)

Quem também acompanhou o antes e depois da Prainha iluminada foram as turistas Maria Luiza da Silva Camargo, de 49 anos e suas duas filhas Michele Camargo, de 26 anos e Ana Luiza Camargo, de 22.

As três moram em São Paulo e estavam visitando a trilha pela segunda vez quando testemunharam o acender das luzes. “A primeira vez que estivemos aqui não estava assim tão iluminada, mas agora ficou muito legal. Não melhorou apenas a questão da segurança, mas o aspecto do local iluminado deixou a praia ainda mais bonita à noite.”, disseram.

E a novidade também foi bem vista pelos comerciantes e quiosqueiros como o José Edivaldo Rufino Ribeiro, 52 anos. Ele começou a trabalhar em uma barraca na praia, em 1992, e hoje se tornou dono do quiosque do Mineiro. “A iluminação vai atrair mais pessoas pra cá e teremos mais movimento até tarde, porque os visitantes vão se sentir seguros para ficar por aqui.”, disse.

E além do mar e do ambiente de beleza natural, a Prainha é uma ótima opção para as pessoas que gostam de fazer trilha, como Ricardo Correa da Costa Filho, de 36 anos, que achou legal a iluminação do local. “Eu ia desde criança fazer trilha por lá. O local iluminado ficou muito legal e muito mais seguro agora.”, afirmou.

Todos os dias, as luminárias se acedem por volta das 18h.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *