É hora de pedalar! Neste sábado (30/4), o Teste da Bicicleta, realizado pela Prefeitura de Ilhabela e o Celafiscs (Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul) estará disponível para a população na escola Eva Esperança, das 8h30 às 12h.

O Teste da Bicicleta é um projeto criado em 1978, realizado pelo Celafiscs, dirigido pelo médico ortopedista, traumatologista e desportivo prof. Dr. Victor Matsudo, resultando em grande impacto e reconhecimento da área de Ciências do Esporte no âmbito nacional e internacional, contribuindo para a preservação da vida saudável.

Os participantes serão submetidos às seguintes atividades: Antropométricas, Metabólicas, Neuromotoras, Maturação Biológica, Nível de Atividade Física, Nível socioeconômico, educacional e nutricional.

 

Durante a semana o teste foi aplicado nos alunos das escolas, O objetivo do teste é mostrar o impacto da desnutrição sobre a aptidão física das crianças do arquipélago. Hoje, com todas as mudanças no quadro nutricional das pessoas, ele mostra o impacto do excesso de peso ou da obesidade infantil e os transtornos que causam na aptidão física de cada um. Os testes mostram as condições físicas reais das crianças.

 

Quando os resultados não estão dentro do esperado, os estudantes são orientados a seguirem uma alimentação mais saudável acompanhada de atividade física e diminuir o tempo na frente de televisão, computador, videogame ou celular, não ultrapassando duas horas diárias na frente das telas.

“O tempo necessário de exercícios é de pelo menos 60 minutos por dia de forma contínua e em blocos de 30 ou 15 metros”, ressaltou Victor Matsudo, presidente do Celafiscs e coordenador do projeto.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *