Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS), inaugura, hoje (25), a Observação Infantil, setor dedicado ao atendimento de pacientes com até 12 anos de idade.

O Secretário de Saúde, Reinaldo Moreira, explica que com a nova ala será possível separar as crianças em observação dos adultos, em um ambiente preparado para elas, com pinturas coloridas nas paredes e televisor transmitindo programação infantil. “É um ambiente propício e confortável para que nossas crianças recebam o atendimento humanizado que merecem”.

Apenas no mês de junho, o HCSS atendeu 746 crianças, em uma média de 25 por dia; e de 1.º a 22 de julho, esse número foi de 459 atendimentos, ou seja, 21 crianças por dia, em média.

Todo o complexo hospitalar e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) estão passando por reforma e adequação física, ampliando os serviços médicos e hospitalares, resultando em melhoria na qualidade da assistência prestada aos pacientes.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *