A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta para a passagem de uma frente fria, prevista para o final do dia desta quarta-feira (10) e madrugada de quinta-feira (11) pode trazer rajadas de vento fortes de até 115 km/h, para toda a faixa litorânea na Baixada Santista e no Litoral Norte. A orientação é para que as pessoas se protejam e embarcações de pesca e recreio não sejam levadas ao mar.

O fenômeno é provocado por um sistema meteorológico seguido por ventos predominantemente vindo do sul do país que deve provocar ventos muito fortes e queda na temperatura.

De acordo com o meteorologista Willian Yasuo Minhoto, da Casa Civil, a temperatura deve cair para 15 graus após as rajadas, por isso há necessidade de dar uma atenção especial nas áreas mais vulneráveis, pois não está descartado risco de transtornos.

O coordenador da Defesa Civil de Caraguatatuba, capitão Campos Junior, informou que o município está de prontidão para a virada do tempo. “Nossa orientação é que as pessoas se protejam em casa ou locais abrigados”.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *