• No aniversário de 217 anos de Ilhabela, a Prefeitura de Ilhabela preparou um cardápio especial para comemorar a data, com pratos típicos da cidade, destinado aos mais de 8,5 mil alunos da rede municipal de ensino – creches, ensinos infantil, fundamental e médio (Estadual).

    “Uma iniciativa que reforça a celebração dos 217 anos de nossa cidade. Sem dúvidas, os alunos terão uma alimentação pra lá de especial, com pratos típicos que são muito nutritivos e característicos de nossas raízes”, destaca o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

    Organizado pela Secretaria de Educação por meio do setor de Alimentação Escolar, nos dias 1, 5, 6, 8 e 9 de setembro, será oferecido durante a merenda os pratos típicos: Azul Marinho, Frango Vento do Padre, Cozido Caiçara, Bobó de Peixe à Tribuzana e Escondidinho Arrelá.

    “O cardápio caiçara, assim como os cardápios especiais oferecidos durante o ano, é um trabalho super cuidadoso do setor de Alimentação Escolar, nutricionistas e merendeiras da Secretaria de Educação. Uma equipe que se preocupa em oferecer uma refeição diferenciada para as crianças e, ao mesmo tempo, saudável e nutritiva”, destaca a secretária de Educação, Lídia Sarmento.

    O “Cardápio Especial” faz parte da programação de cardápios especiais oferecidos pela Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria de Educação, durante todo o ano letivo, nas principais comemorações, como Páscoa, Natal, e agora, nas festividades do aniversário de 217 anos de emancipação político-administrativa de Ilhabela.

    “Nas ocasiões especiais, sempre fazemos questão de diferenciar o cardápio da alimentação escolar, com pratos festivos, atrativos e principalmente saudáveis”, afirma Selma Garcez, responsável pelo setor de Alimentação Escolar da Prefeitura de Ilhabela.

     Cardápio Caiçara:

     1 de Setembro

    Azul Marinho – Peixe com Banana Verde, acompanha arroz, feijão, pirão, salada de acelga e tomate.

    5 de Setembro

    Frango Vento do Padre – Frango desfiado com milho verde, acompanha arroz, feijão, salada de repolho verde e tomate.

     

    6 de Setembro

    Cozido Caiçara – Carne em cubos com Abóbora e Batata Doce, acompanha arroz, feijão e salada de alface e cenoura.

     

    8 de Setembro

    Bobó de Peixe à Tribuzana – Peixe com Mandioca, acompanha arroz, feijão e salada de couve, cenoura e beterraba.

     

    9 de Setembro

    Escondidinho Arrelá – Escondidinho de Carne Seca, acompanha farofa com couve, arroz, feijão e salada de tomate e pepino.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.