• As inscrições abertas do processo seletivo simplificado para 24 vagas de Guardas-Vidas Temporários (GVTs) da Prefeitura de Caraguatatuba continuam até o dia 30 de agosto (terça-feira), das 9h às 18h, na sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (Subprefeitura do Porto Novo) e no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá.

    Para se inscrever no processo seletivo, candidatos de ambos os sexos devem ser maiores de 18 anos com ensino fundamental completo (9º ano/ antiga 8ª série), estar quite com o serviço militar obrigatório (no caso dos homens) e em dia com as obrigações eleitorais, além de não ter sido dispensado por justa causa do curso ou trabalho de GVT, incluindo a contratação como Guarda-Vidas por Tempo Determinado (GVTD).

    Os aprovados vão trabalhar nas praias do município na temporada de verão 2022/2023, sob a supervisão do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar).

    O contrato terá 120 dias de duração, a partir de 11 de novembro de 2022, com carga de 40 horas/semanais ou turno de revezamento de 12hx36h, salário de R$ 1.732, além de benefícios como vales transporte, alimentação e refeição.

    A prova de seleção para o curso será no dia 8 de setembro (quinta-feira), a partir das 9h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). O endereço é na Avenida José Herculano, 50, no Jardim Britânia.

    O candidato deve chegar ao Cemug com, no mínimo, 30 minutos de antecedência do teste, com o comprovante de inscrições e apresentar um dos seguintes documentos originais com fotos: RG, carteira de identidade de órgão de classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e atestado de saúde de aptidão física (providenciado pelo candidato, com no máximo três meses de expedição). Não serão aceitos protocolos ou cópias dos documentos solicitados.

    Na corrida, os candidatos devem correr/andar por um percurso de 1 km em no máximo 8 minutos para se classificar para próxima etapa.  O teste de natação é de caráter classificatório e eliminatório e o candidato deve nadar um percurso de 200 metros na piscina, qualquer estilo, sem meios auxiliares, em tempo máximo de 6 minutos.

    Durante o curso de 19 dias, com aulas teóricas, práticas e estágios supervisionados, a partir do dia 19 de setembro serão aplicadas avaliações do que foi passado aos alunos, sendo que no final será obtida uma média geral dos alunos e haverá desconto de nota por faltas disciplinares, faltas e atrasos cometidos pelos alunos durante o tempo de curso.

    As provas classificatórias vão ser aplicadas no dia 7 de outubro.  O resultado final será publicado no dia 11 de outubro, no Diário Oficial, site da prefeitura e 4º Subgrupamento do 11º Grupamento de Bombeiros Militar, no Indaiá.  O edital completo da seleção está disponível na Edição 848 do Diário Oficial Eletrônico do dia 1º de agosto.

    A Sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo fica na Avenida José Herculano, 7.495, no Travessão (Subprefeitura do Porto Novo). O telefone é (12) 3887-3151. O Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá está localizado na Avenida Dr. Aldino Schiavi, 600, na Martim de Sá. Mais informações no telefone (12) 3888-2960. O atendimento ao público é das 9h às 18h.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.