Justiça por Butica: Após 6 meses sem respostas familiares vão à Câmara pedir ajuda para esclarecer acidente

08eb5687-da0c-47b9-beb2-a320d32bf326

Marcello Veríssimo

Familiares e amigos de Luiz Fernando Mariano Ribeiro, conhecido por Butica, realizaram na noite desta terça-feira (13), um protesto pacífico em frente a Câmara de São Sebastião, pouco antes do início da sessão para pedir o áudio dos vereadores nas investigações sobre o acidente que resultou na morte do funcionário público, em março deste ano.

Com fogos de artifício e faixas, os amigos e familiares levaram o barco de Luiz Fernando que foi parado em frente a Igreja Matriz para lembrar que o acidente não pode passar em vão. Era tarde de sexta-feira, 11 de março, quando o pescador saiu da Praia Preta, na costa norte de São Sebastião, em direção ao Canal, sentido Norte, e não retornou.

O corpo foi encontrado por volta das 11h da manhã do dia seguinte, sábado 12 de março. A morte de Butica, que era muito querido e amigo de praticamente todos, chocou a população da cidade. Desde então, um verdadeiro “jogo de empurra” parece ter começado e ninguém ainda foi responsabilizado pelo acidente.

Os familiares e amigos acreditam na hipótese de atropelamento da embarcação. A embarcação foi localizada nas imediações da Praia Deserta, no dia 14 de março, por equipes do Corpo de Bombeiros e do GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo). A embarcação foi retirada do mar com sinais de colisão. “Imagina a adrenalina da gente de saber que algo passou em cima dele. Como alguém passa em cima de uma embarcação com uma pessoa que na hora da batida deve ter gritado e não é possível que quem passou não tenha escutado”, disse a amiga Larissa Tavolaro, que conhecia Luiz Fernando desde a adolescência. “Aí vou embora para minha casa, durmo 6 meses e está tudo bem? É muito revoltante para nós, para a família e para toda a sociedade. É muito difícil para nós como seres humanos, não só como amigos dele”, completou Larissa, se referindo ao fato de Fernando ser uma pessoa popular e bastante querido no município. “É revoltante que a polícia até agora não tem nada para dizer, não tem um caminhar, só silêncio, existem câmeras na cidade inteira, no mar inteiro e nada”.

Na Câmara, todos os vereadores aprovaram uma moção de apelo ao governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, e ao Governo Federal para interceder junto a Polícia Civil, ao Tebar (Terminal Marítimo Almirante Barroso) e ao NEPOM (Núcleo Especializado da Polícia Martins Federal) e a Marinha do Brasil para que concluam as investigações e dêem esclarecimentos definitivos sobre a morte de Butica, tendo em vista que já se passaram seis meses e os responsáveis ainda não foram localizados.

O irmão de Butica, Vitor Mariano, disse que o objetivo da manifestação “Justiça por Butica” foi concretizado. “Agora as autoridades serão cobradas não só por nós mas por eles também”, destacou Vitor.

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam