• A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), Divisão Socioambiental, em continuidade, neste último fim de semana, à parceria firmada com a Associação de Surf de São Sebastião (ASSS) realizou ações de conscientização ambiental na 1ª Etapa do Circuito Sebastianense de Surf, na Praia Maresias.

    Durante o evento, a Divisão Socioambiental da SEMAM trocou mudas de árvores nativas preparadas no Viveiro Municipal, por lixo eletrônico. Além da tenda do programa e-Lixo, a equipe espalhou baldes na areia, fornecidos pelo Instituto Argonauta, para coleta de resíduos. Ao todo, foram entregues 20 mudas e coletados, aproximadamente, 30 quilos de resíduos.

    O campeonato contou ainda com a parceria da Secretaria de Esportes (SEESP) da Prefeitura de São Sebastião. Em contato direto com o público surgiram novas parcerias para ações de educação ambiental com a Organização Plastic Fishermam Brasil e o convite do Instituto de Educação e Cultura Raízes para futuras ações com os alunos.

    As mudas levadas pela SEMAM que restaram no evento foram entregues para a empresa Maresias Tur Receptivo & Ecoturismo para plantio no mirante da Trilha Maresias/Paúba.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.