• Marcello Veríssimo

    Conscientizar sobre a importância da preservação ambiental em meio a um dos cenários de beleza natural mais bonitos do estado de São Paulo e do país: a orla de Ilhabela.

    A prefeitura do arquipélago promove no próximo dia 24 de setembro, a 8ª edição do Passeio Ecociclístico. O evento acontece dentro da programação do mês de aniversário dos 217 anos de emancipação político-administrativa da ilha.

    De acordo com a prefeitura, a concentração do passeio está marcada para acontecer na Praça Allan Kardec, na Barra Velha, às 8h e a saída prevista para às 9h. Os ciclistas participantes percorrem a avenida principal do município, que é cortada pela ciclovia Cisne Branco, até chegar na Praça Coronel Julião, que fica na Vila.

    O passeio é promovido pela Prefeitura de Ilhabela por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e a de Esportes e Lazer. Além de promover a conscientização sobre a preservação ambiental, o passeio ecociclistico também destaca a promoção da saúde e o bem estar da comunidade em geral, assim como os benefícios da utilização da bicicleta como meio de transporte alternativo.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.