• Marcello Veríssimo

    Uma porta-voz da Viação Útil, que opera a linha São Sebastião/Rio de Janeiro, procurou a reportagem do JDL no início da noite desta quinta-feira (15) para emitir um posicionamento oficial da empresa sobre o acidente com o ônibus em Angra dos Reis, que completa uma semana no próximo sábado (24). O acidente deixou 31 passageiros feridos.

    De acordo com a assessoria de imprensa da Útil, “o motorista do ônibus estava devidamente descansado quando sofreu o acidente próximo a Mambucaba, cujas causas estão sendo investigadas e devidamente apuradas pela perícia”. “Independente da culpabilidade ou responsabilidade da empresa Útil, estamos prestando integral atenção aos passageiros que estão sendo todos devidamente atendidos”.

    A porta-voz da Viação Útil disse ainda que a empresa desmente veementemente a acusação ao motorista da empresa, que estaria insatisfeito durante a viagem. “O motorista estava em serviço regularmente”. “Ocorre que eventualmente pessoas acham que precisam demonstrar culpa ou responsabilidade do motorista e da empresa para ter direito a indenização, o que é um absoluto equívoco já que a responsabilidade da empresa é objetiva conforme preconiza a legislação do transporte público”, disse a porta-voz.

    Para a empresa, não há necessidade de criar boatos ou depreciar o profissional que estava ao volante.”Dessa forma independente de qualquer que seja a causa do acidente a assistência da empresa é obrigatória!”, garantiu a Útil.

    Acidentados

    A Útil informou que a maioria dos acidentados foi liberada no mesmo dia com escoriações e ferimentos leves, exceto por 3 passageiras que foram removidas para o hospital em Angra dos Reis. De acordo com a empresa, dessas 2 já foram liberadas para o tratamento domiciliar e a outra aguarda para passar por uma cirurgia que deve acontecer neste próximo sábado. “As famílias e as vítimas foram devidamente atendidas e acompanhadas pela empresa”, disse a Útil, por meio de sua porta-voz ao JDL.

    A empresa também garante que segue ao lado dos acidentados desde o início da ocorrência. “As famílias e as vítimas estão devidamente atendidas e acompanhadas de apoio local fornecido pela Útil”, disse a assessoria de imprensa. A empresa ainda informou que disponibiliza o telefone 08008838830 e o email faleconosco@util.com.br para atendimento das vítimas, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

    Local onde o ônibus saiu da pista e caiu no barranco.

    6 thoughts on “Porta-voz da Útil desmente que irritação do motorista pode ter causado acidente que deixou 31 feridos em Angra dos Reis”
    1. Prezados, sou um dos sobreviventes desse acidente e o que a empresa está dizendo é mentira. Eles não estavam no ônibus para poder avaliar o grau de insatisfação do motorista. Sugiro o jornalista fazer contato com os passageiros para saber a verdade. Ah! Por enquanto não estamos tendo nenhuma assistência da empresa, pelo menos eu. Leandro Mendonça 21 99483-0030

      1. Bom dia, me chamo Thales e sou um dos passageiros desse desastre.
        Até hoje a empresa não prestou nenhum auxílio aos passageiros como estão dizendo, e também não fomos liberados logo após passarmos pelo hospital. Ficamos quase oito horas aguardando algum responsável da Útil aparecer no local para podermos recuperar nossos pertences e aí então sermos liberados para prosseguir viagem em outro ônibus. Eles estão tratando o caso como leve por não ter tido nenhum óbito, mas só nós que estávamos lá sabemos tudo o que passamos e ainda iremos passar. Descaso!

      2. Boa noite! Meu Nome é Caetano, Graças a Deus estamos vivos, a Útil deveria ter pelo menos Vergonha na cara e se por em nosso lugar, ninguém aqui está pra Brincadeira não, ninguém aqui está recebendo atendimento. Motorista estava fora do Normal sim. Sou um dos passageiros, e tenho marcas do acidente até hoje, sinto dor, não estou podendo Trabalhar por conta dessa linda empresa Útil, que tem funcionários sem nenhuma responsabilidade!!!

    2. Oii eu me chamo Tatyana e sou uma das sobreviventes, a empresa está nos tratados como lixo, em nenhum momento houve interesse da parte deles a empresa nos ligar,!ficamos no local do acidente por horas , sem água sem amparo algum os moradores do local onde o ônibus caiu que nos ajudaram , até chegar um representante da empresa isso ja
      Eram 9 da manhã, nos que retiraramos as malas do ônibus com muito custo,!fomos salvos por Deus, fora os bens materiais, o trauma que passamos eles acham que somos o que?! A vida so tem uma , estava na frente e o ônibus inteiro viu que o motorista estava dormindo, agora estão achando que somos mentirosos ??! Temos sim direitos e vamos lutar por isso

    3. Sou Leonardo moura um dos passageiros desse horrível acontecido, gostaria de saber da empresa como que um cairia de um barranco de 40 metros atravessando duas pistas subindo por dois canteiros se ele estivesse no caminho certo e na velocidade certa???? Refizemos o trajeto após prosseguirmos viagem 8h após o acontecido e após termos sidos tratados igual bichos sem respeito e consideração nenhuma pelas 48 vidas que estavao ali. Subimos no mesmo trajeto e avia várias placas de 10km por hora e sinalizações ( obs o motorista fez um trajeto que não está na rota correta dessa viagem e também desviou seus caminhos por Paraty) sera que tudo isso é realmente mentira das 48 pessoas que estavam dentro do ônibus? Apenas essa porta voz esta correta? O que essa porta viu? Ela estava sentada entre nós quando caímos? Ela ouviu os gritos desesperadores das vítimas graves que estavam no ônibus? Eu viu nós caindo no meio do mato em plena madrugada sem sinal de celular? Ela foi colocada horas depois num outro onibus para seguir viagem como se o nosso ônibus tivesse furado um pneu ou algo do tipo e continuar normalmente? Gostaria de saber da empresa oque essa porta voz sabe e viu? E aliás que suporte estão nos dando? Após 1 semana e nada de contato com a empresa util, lamentável após disso tudo ainda ver um comentário desse de uma porta voz da empresa cuja não está tendo cuidados nenhum com nós ainda desmentir a verdade que todos nós vimos e passamos!!!!!!!!!!!!!

    4. Me chamo Sabrina, estava no acidente e foi de longe a pior coisa que já me aconteceu…O motorista correu muito SIM, acordei na hora do ocorrido e pensei que ele estava apenas passando por uma lombada em alta velocidade por conta dos pulos que o ônibus deu durante a queda e por Deus não capotamos!
      É um absurdo uma representante da imprensa que nem estava lá dizer que nós, os QUARENTA E OITO que estavam no ônibus estamos mentindo!
      Só nós sabemos o que estamos passando, os traumas e medos que nos foram causados!
      Não durmo direito, não fico um minuto sequer sem pensar no ocorrido, impossível seguir a vida normalmente e ver um absurdo desses sendo dito por eles, somos humanos, foram 48 VIDAS (dentre elas, idosos e crianças) que por um milagre não explodiram naquele hospital!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.