• Marcello Veríssimo
    O show do cantor jamaicano, Julian Marley, um dos filhos de Bob Marley, encerrou a Virada São Paulo em grande estilo. Durante o último fim de semana, o município se tornou a “capital cultural do estado de São Paulo”, reunindo uma série de atrações gratuitas em diferentes pontos da cidade por 24 horas, espalhadas pelo Complexo Turístico da Rua da Praia, Teatro Municipal, Área de Lazer do Itatinga, Praça da Alegria e Polo Cultural de Boicucanga.

    Virada SP é um programa do Governo do Estado de São Paulo criado em 2007, produzido e gerido pela Amigos da Arte desde sua primeira edição.
    De acordo com o governo, o evento reúne uma diversidade de linguagens artísticas (música, teatro, dança, literatura, artes visuais, arte urbana, entre outras) durante um período de 24 horas ininterruptas de programação gratuita. De 2019 a 2021, mais de 40 cidades do interior e do litoral do Estado de São Paulo já receberam a “Virada”.

    Neste ano, além de São Sebastião, durante os dias 17 e 18 o evento também foi realizado em Mairiporã, na região metropolitana. Já nos dias 24 e 25 de setembro a Virada SP aporta em Santo Antônio do Pinhal.

    O show – Julian entrou no palco pontualmente às 17h30 e por pouco mais de 60 minutos mostrou que é uma potência da natureza, honrando a força do seu sobrenome e o legado do pai. Mesclando composições próprias e clássicos do patriarca da família Marley, Julian arrastou uma multidão ao som de Jamming, Live Up Yourself e One Love, entre outras músicas que mostram que a mensagem deixada por Bob Marley segue viva ao redor do planeta.

    O show aconteceu em clima de paz reunindo adultos, jovens, famílias com filhos pequenos todos em um só coração, uma só sintonia. O cigarro de maconha passou de mão em mão sem a interferência da polícia que, nestes casos, não pode intervir por ser uma celebração, em praça pública.

    Para o quinto filho de Bob, foi uma satisfação tocar na cidade pela primeira vez. Agora, Julian Marley segue com a turnê “Don’t Ruin My World” para o Rio de Janeiro, Vitória e Belo Horizonte em que se apresenta nos próximos dias 23, 24 e 25 respectivamente.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.