Governador de SP inicia ofensiva para barrar escalada da violência na região

81724786-1231-4917-8b94-325cc441f219

Marcello Veríssimo

Faltando poucos dias para as eleições, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), vai para o tudo ou nada com relação aos problemas na segurança pública da região. De acordo com o governador, o novo modelo é uma espécie de choque de gestão, com intervenção direta nas forças de segurança, entre elas a troca de comando nas polícias em cidades que compõem a Região Metropolitana Vale do Paraíba.

Além disso, também são realizadas operações nas divisas com os estados de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, que são utilizadas como rotas conhecidas dos criminosos, principalmente, para o tráfico de drogas.

Rodrigo Garcia (PSDB) assumiu o Palácio dos Bandeirantes em abril deste ano depois que João Dória renunciou ao cargo para concorrer a
Presidência da República, mas o tucano acabou desistindo da vida pública e hoje vive exilado fora do país.

As ações têm como objetivo principal reduzir a escalada de violência registrada em cidades da região, que segundo especialistas em segurança pública vem se tornando o maior desafio para o atual e o próximo governador de São Paulo.

Caraguatatuba integra a lista das 10 cidades com até 100 mil habitantes mais violentas de São Paulo. Destas, 6 fazem parte da RMVale, além de Caraguá também estão no ranking da violência Pindamonhangaba, Guaratinguetá e Taubaté.

O Palácio dos Bandeirantes informou que, para 2023, vai implantar o “Detecta Móvel”, um sistema de filmagem das ações policiais dentro das viaturas para aumentar a eficiência no combate à criminalidade. Além disso, o governador também já autorizou a abertura de um concurso público para contratar mais de 3.500 policiais civis.

Cidades 

De acordo com a Secretária de Segurança Pública de São Paulo, Caraguatatuba soma 23 mortes violentas este ano. O município integra o ranking das 10 cidades mais violentas do estado, que até agora somam 203 mortes, sendo 197 vítimas em homicídios e 6 em latrocínios, que é o roubo seguido de morte.

Além de Caraguá, a taxa de homicídios preocupa também em Ubatuba, segundo a SSP-SP a cidade registrou 17 mortes violentas em 2022.

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam