• Professores de educação física da Secretaria de Esportes (SEESP) da Prefeitura de São Sebastião desenvolvem atividades descentralizadas gratuitas em todo município.

    As aulas ocorrem nos Centros de Apoio Educacionais (CAEs), quadras, áreas e espaços de lazer, culturais e comunitários, praias e ginásios poliesportivos também da rede municipal de ensino.

    As escolinhas esportivas contam com 21 modalidades para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Entre as atividades físicas, natação, ginástica, alongamento, hidroginástica, yoga, atletismo, vôlei de praia, taekwondo, judô, basquete, ciclismo, futsal, futebol de campo e society, voleibol, vela, basquete, beach tênis e outras.

    De acordo com a professora de natação da SEESP, Marcela Cury, pós-graduada em natação e atividade física adaptada, as aulas são ministradas, também para pessoas com deficiência (PcD), duas vezes por semana, nos períodos manhã e tarde, em turmas com 15 alunos, no Centro de Apoio Educacional (CAE) Pontal da Cruz, Rua Maria Francisca Tavolaro, s/n. Atualmente não há vagas, mas, lista de espera. Ainda segundo a professora, todos que alcançam nível desejado podem participar de competições representando o município.

    As aulas acontecem segundas e quartas-feiras, às 14h, natação adaptada, segundas e quartas-feiras, 15h, idosos, terças e quintas feiras, às 7h, idosos, terças e quintas-feiras, às 8h, faixa- etária 11 e 12 anos, terças e quintas-feiras, às 9h, adaptada, terças e quintas-feiras, às 10h, faixa-etária 9 e 10 anos, terças e quintas-feiras, às 11h, natação adaptada infantil, terças e quintas-feiras, às 14h, adaptada infantil, terças e quintas-feiras, às 15h, faixa-etária 9 e 10 anos e terças e quintas-feiras, às 16h, faixa-etária 11 e 12 anos.

    As aulas estão suspensas, temporariamente, até o dia (15), devido à realização dos 84º Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni” – São Sebastião 2022, com retorno, após o encerramento da competição.

    Jogos Abertos

    O município de São Sebastião sedia até o dia (15), o 84º Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni” – São Sebastião 2022. Cerca de 15 mil atletas de 200 cidades participam das competições em 25 modalidades. A realização é da Prefeitura de São Sebastião, Secretaria de Esportes (SEESP), Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. Mais informações pelo link da página oficial dos Jogos Abertos 2022:  http://www.saosebastiao.sp.gov.br/jogosabertos/index.asp.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.