• Marcello Veríssimo

    O candidato a vice-governador de São Paulo Felício Ramuth (PSD) recebeu nesta quarta-feira (5) o apoio de 24 prefeitos da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e do Litoral Norte. Ramuth integra a candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao Governo do Estado, que é apontado como favorito neste segundo turno na disputa com Fernando Haddad (PT).

    O apoio foi dado durante reunião realizada em São José dos Campos, no Vale do Paraíba. Felício, que foi prefeito de São José, disse que o encontro demonstra a relevância da chapa de Tarcísio de Freitas na disputa e destacou a
    importância dos apoios dos gestores municipais à candidatura do republicano, além de pontuar o ineditismo da agenda.“Essa é a primeira reunião coletiva de apoio de prefeitos à candidatura do Tarcísio de Freitas ao Governo de São Paulo. Estou muito contente em poder levar essa força do Vale, essa união, o apoio de milhares de eleitores, à nossa campanha”, disse Ramuth.

    Felício disse que é preciso trabalhar em conjunto para poder ajudar o candidato Tarcísio neste segundo turno. “A Região Metropolitana do Vale do Paraíba já teve destaque com os resultados das urnas no primeiro turno, quando Tarcísio teve 50,3% dos votos válidos. Agora precisamos do apoio de cada um de vocês para nos ajudar neste segundo turno a eleger o nosso candidato ao Governo e ajudar na reeleição do nosso presidente Jair Bolsonaro. Todos aqui falam a mesma língua e ninguém quer mais o PT à frente do governo de São Paulo e à frente da Presidência da República”, disse o ex-prefeito.

    Durante o seu discurso, o candidato do PSD ainda retransmitiu o compromisso de Tarcísio de Freitas em dar continuidade às obras iniciadas do Governo de São Paulo nos municípios caso seja eleito. “Tarcísio pediu para reiterar o seu compromisso com cada um de vocês em relação às obras em execução e disse que nenhuma obra deixará de ser realizada. Obra parada é prejuízo ao cidadão, o pagador de impostos”, afirmou Felício Ramuth.

    De acordo com o candidato, quando foi prefeito de São José dos Campos deu continuidade em todas as obras assim que assumiu à frente da prefeitura e o mesmo fez o ministro Tarcísio no Governo Federal. “Para mim tem sido uma grande missão estar ao lado do Tarciso que tem me surpreendido a cada dia mais com as suas posições políticas e com a sua qualidade intelectual e de gestão. Não tenho dúvidas que seremos o melhor governo para São Paulo, se a população nos der a chance de nos eleger”.

    Ele ainda agradeceu a rapidez da mobilização espontânea dos prefeitos, em especial ao prefeito Vitão (PSDB), de Paraibuna, um dos organizadores do encontro e disse que como vice-governador terá um olhar especial para o Estado e para a região.

    Os quatro prefeitos do Litoral Norte compareceram para prestar apoio ao candidato, juntamente com prefeitos de outras 20 cidades.

    Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi o mais votado no primeiro turno nas eleições em São Paulo, com 42,32% dos votos, contra 35,70% de Fernando Haddad.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.