Prefeitura de Ubatuba diz que pode tomar providências para reverter suspensão do TJSP sobre cobrança de taxa de turismo

15cec538-dcce-4a52-a3dd-425554348125

A Prefeitura de Ubatuba informou aos jornalistas na tarde desta quinta-feira (6) que respeita a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo em suspender a cobrança da taxa de turismo no município, mas que tomará as medidas cabíveis para revertê-la. A sentença do TJ foi divulgada nesta quarta-feira (5).

O TJSP acatou a ação proposta pela Associação Brasileira dos Fretadores Colaborativos (Abrafec), que alegou princípios de inconstitucionalidade na cobrança, entre eles que a cobrança da taxa para ônibus e vans era feita por meio de decreto e não de lei.

De acordo com a Abrafec, a modalidade viola os princípios da legalidade tributária. Até o momento, está mantida a suspensão até o final da ação.

A prefeitura informou que trata-se de uma lei de
2014 que estabelece a cobrança de um preço público que dispõe sobre entrada, permanência e estacionamento de transporte de passageiros de fins turísticos, e não uma “taxa” de turismo.

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam