• A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), segue ampliando a divulgação dos atrativos turísticos da cidade, distribuindo as folheterias e placas com QR Code do “Turismo na Palma da Mão” em diversos hotéis, pousadas e restaurantes.

    A divulgação está sendo feita em estabelecimentos de Costa Sul a Norte de São Sebastião (que possuem registro no Cadastur), além de outros municípios do Estado de São Paulo como São José dos Campos, Taubaté, Campinas e em comércios situados na Rodovia dos Tamoios.

    A folheteria também é encaminhada frequentemente à Embratur, ao Ministério do Turismo, às Secretarias de Turismo da região e agências do Vale do Paraíba, Grande São Paulo e região de Campinas.

    Além de contribuir com a preservação do meio ambiente e redução do uso de papel, as folheterias digitais do “Turismo na Palma da Mão” são fáceis de serem acessadas. Ao posicionar a câmera do celular sobre a imagem/código, o turista terá acesso rápido às folheterias digitais, vídeos dos atrativos turísticos e culturais, tarifários de hotéis e pousadas, além de informações de roteiros voltados ao turismo de aventura, cultural, náutico, ecológico e birdwatching. Os materiais estão disponíveis também nos idiomas: Inglês, Espanhol, Italiano, Alemão e Chinês.

    Sobre o Cadastur

    O programa é executado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os órgãos oficiais de turismo, nos 26 estados e no Distrito Federal, visando promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor.

    O cadastro é totalmente gratuito e garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados, como o apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; o incentivo à participação em programas e projetos do governo federal; e também a participação em programas de qualificação; além de ser uma importante fonte de consulta para o turista.

    Para se cadastrar, acesse cadastur.turismo.gov.br. Mais informações e dúvidas, ligue para o telefone (12) 3892-2620 (Secretaria de Turismo de São Sebastião).

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.