• A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Divisão da Guarda Mirim (GM), vinculada à Polícia Municipal, órgão subordinado à Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), abriu, hoje (17), inscrições para processo seletivo com o objetivo de preencher as vagas para o Curso de Formação de Guarda Mirim, exercício 2023, com base nos dispositivos da Lei Municipal 2673/2019.

    As inscrições podem ser feitas tanto pelo site da Prefeitura, clicando AQUI, quanto pessoalmente na Unidade Guarda Mirim de Barequeçaba, à Avenida Manoel Hipólito do Rego, n.º 1.380, até o dia 30 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30.

     

    Estão sendo oferecidas 160 vagas para os períodos da manhã e da tarde, distribuídas nas unidades da Costa Norte (abrangendo os bairros da Cigarras, Enseada, Jaraguá e Canto do Mar), Centro (abrangendo os bairros do Bairro de São Francisco a Guaecá) e Costa Sul (abrangendo os bairros de Toque-Toque Grande a Boraceia).

    A oferta de vagas acontece da seguinte forma: 122 disputadas exclusivamente por prova objetiva; 12 preenchidas por mérito escolar de alunos selecionados pela Secretaria de Educação (SEDUC); 14 por programas sociais geridos pela Prefeitura para pessoas em situação de vulnerabilidade social, indicadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES); e 12 pela Patrulha Maria da Penha, Programa desenvolvido pela Polícia Municipal.

    As provas serão realizadas no dia 27 de novembro e estruturadas em questões de nível fundamental, com alternativas de múltipla escolha envolvendo as competências da Língua Portuguesa, Matemática, história do munícipio de São Sebastião, conhecimentos gerais e redação. O início das aulas será em fevereiro de 2023.

    São condições para a inscrição no Processo Seletivo ter idade entre 14 anos e 17 anos e 11 meses na data da matrícula do curso de formação; estar obrigatoriamente matriculado em rede oficial de ensino; ser residente e domiciliado no município de São Sebastião; não ter sido desligado do Curso de formação de Guarda Mirim por ato de indisciplina; ciência e concordância de todo o conteúdo do edital.

    As demais informações estão especificadas no Edital do Processo Seletivo; acesse clicando AQUI.

     

    Guarda Mirim

     

    O projeto socioeducativo Guarda Mirim é voltado a adolescentes entre 14 e 17 anos e busca oportunizar o primeiro emprego. Após passarem por processo seletivo, os jovens recebem formação no contraturno escolar, que inclui disciplinas como inglês, matemática, português, ética e cidadania e mercado de trabalho.

    Após formado, o jovem tem a oportunidade de trabalhar na Prefeitura ou em uma das 68 empresas conveniadas. Desde 2017, mais de 616 jovens foram formados nos três polos municipais, localizados no Centro e nas Costas Norte e Sul.

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.