Marcello Veríssimo

Um golpe antigo que ainda faz vítimas na região. Em nome do Assaí, rede de hipermercados com unidade em Caraguatatuba, golpistas estão disparando mensagens para coletar dados no Whatsapp. A reportagem do JDL recebeu uma destas mensagens na tarde desta segunda-feira (17).

De acordo com a polícia, empresas sérias nunca encaminham mensagens nestes moldes para seus clientes. A orientação é não abrir em nenhuma hipótese. A polícia diz que é essencial consultar primeiro o site oficial das empresas para saber a procedência dos links.

O Assaí, por meio de nota, também diz que a mensagem é falsa. A empresa completa 48 anos neste mês. Por conta da data comemorativa, golpistas estão aproveitando para espalhar mensagens com falsas promoções.

A mensagem falsa chega com um link para participar de uma promoção que não existe. A publicação pede que os clientes acessem o site promocional, respondam às questões e compartilhem o link com os amigos para receber prêmios de R$ 1 mil.

“Subsídio do Grupo Assaí Atacadista 48º Aniversário. Através do questionário, você terá a chance de obter 1000 REAL”, diz a mensagem.

Mas a promoção é falsa. Após a conclusão do questionário, há novas instruções: “Parabéns! Sua resposta foi salva com sucesso! Você tem a chance de ganhar presentes. Você deve selecionar a caixa correta com seu prêmio dentro. Você tem 3 tentativas. Boa sorte!”, diz a mensagem falsa.

Feita a seleção, o site parabeniza o internauta e envia mais instruções para o resgate do suposto prêmio. “Parabéns! Seu prêmio é: 1000 REAL , Siga as instruções na próxima página para reivindicar seu prêmio! Compartilhe com 5 grupos/20 amigos no WHATSAPP (clique no ícone “WhatsApp” abaixo)

Ao finalizar o processo, não há nenhum prêmio. Os usuários são direcionados a sites de publicidade, vírus e até mesmo sites com outras promoções falsas.

Promoção verdadeira – A rede atacadista informou que, na verdade, está realizando a promoção “Você no melhor da festa”, com mais de R$ 9 milhões em prêmios. No site do atacadista é possível encontrar todas as informações sobre a promoção.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *