A convite da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), de 11 a 13 de outubro, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), participou da feira de turismo Imex America, em Las Vegas (EUA), considerada a principal oportunidade de negócios na indústria de reuniões do Estados Unidos.

Devido a excelente colocação no ranking da Embratur para participar de feiras internacionais de turismo, a SETUR esteve presente no estande da Embratur, seguindo a estratégia de fomentar e divulgar São Sebastião no mercado internacional, com o intuito de atrair mais visitantes estrangeiros para o município, movimentando a economia local.

A representante da SETUR divulgou aos visitantes os principais atrativos da cidade, o ecoturismo, a hotelaria, a cultura local, a gastronomia, por meio das folheterias impressas e digitais (ferramenta virtual Turismo na Palma da Mão). A SETUR também esteve em contato o presidente da Embratur, Silvio Nascimento; com o Técnico Especializado da Embratur, Elio Garcia Filho; e com a representante da MSG Global Solution, Juliana Arruda. Foram feitos aproximadamente 30 atendimentos para operadores e agentes de turismo e cerca de 150 atendimentos ao público geral.

De acordo com os organizadores, o evento contou com mais de 2 mil participantes de quase 200 países, oferecendo um amplo ambiente para fomentar o contato do trade turístico mundial.

Aumento no fluxo de turistas estrangeiros

De acordo com dados do Centro de Inteligência da Economia do Turismo e do Centro de Informações Turísticas de São Sebastião (CIT), somente no mês de agosto, foi apontado um aumento de 13% de turistas estrangeiros que procuraram São Sebastião para turismo, e, desde 2017, o município registrou um aumento de aproximadamente 40% de turistas estrangeiros na cidade, vindos de países como Estados Unidos, França, Espanha, Inglaterra, Argentina, entre outros destinos.

De acordo com a SETUR, esse resultado ocorre devido a atual gestão investir fortemente na pasta, impulsionando o turismo na cidade e participando de diversas feiras e eventos do setor turístico no Brasil e também no exterior, além de promover diversas atividades durante o ano, de Costa Norte a Sul do município, fomentando o turismo local nos períodos de alta e baixa temporada.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *