• Em três dias de festas, em comemoração ao mês da criança, o Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião, em parceria com a Marili Festas e Eventos e demais parceiros solidários reuniu mais de mil pessoas nas regiões Costa Norte, Central e Sul do município.

    Durante os eventos, também ocorreu a ação descentralizada Varal Solidário, doações de roupas e calçados, adultos e infantis, em bom estado, a famílias e pessoas em situação emergencial de vulnerabilidade social.

    As crianças se divertiram nos brinquedos infláveis, com muita pipoca, algodão doce, bolo de chocolate, sorvetes, sucos de frutas e outras guloseimas.

    Dia (25), a ‘Festa das Crianças’ ocorreu em Maresias e cerca de 400 itens, entre roupas e calçados foram entregues. No bairro Mirante dia (26), 200, e no bairro Jaraguá dia (27), 400 donativos. Total de 1.000 peças.

    “Moro em Maresias a 40 anos e levei roupas para toda a minha família. Meus netos estão aproveitando muito”, disse Célia Moraes dos Santos. Foi muito boa a ideia do Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião fazer esta festa para as crianças e o varal solidário juntos. Tem muita gente que precisa e as roupas e calçados são ótimos. Meu filho Cauã Henrique adorou”, afirmou Maria dos Anjos, moradora de Maresias. ‘Eu gosto mais da pipoca e do escorregador gigante”, comentou Cauã Henrique, 7 anos.

    Joice Machado, moradora do bairro Itatinga elogiou a festa. “Bem legal para as crianças. Elas aproveitam muito e nós também”, argumentou Joice. ‘A piscina de futebol de sabão é o brinquedo que mais gosto”, disse Luiz Matheus Silva, 9 anos.

    A moradora do bairro Canto do Mar, Maria Birino levou seu filho Rodrigo Birino para participar do evento na área de lazer do bairro Jaraguá. “Enquanto ele brinca no escorregador eu vejo as roupas do varal. A festa está muito boa, tem monitores nos brinquedos e a equipe do Fundo Social é muita atenciosa. A Prefeitura está de parabéns. As crianças merecem”, avaliou Maria. Vou pegar algodão doce agora e depois vou para o pula-pula”, disse Rodrigo Birino, 10 anos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.