• Marcello Veríssimo

    O fim de semana promete tempo bom e muito esporte em Ilhabela. Seja na terra ou na água, o arquipélago segue firme como um dos locais consolidados na região que recebem eventos de alta performance.

    O primeiro deles é o Circuito KTR 2022, que acontece neste sábado (5) e deve reunir mais de mil atletas em suas provas desafiadoras que exigem técnica e preparo. A base será na Praia do Perequê, na região central do município, com largada prevista para às 8h. De acordo com a organização, somente os atletas do arquipélago somaram 438 inscrições. A organização informou que o evento começa já nesta sexta-feira (4) com a retirada dos kits, a partir das 17h, na arena KTR, montada no Perequê.

    Nesta edição do evento, serão disputadas corridas de longa, média e curta duração, além a lite, que inclui o percurso por trilhas e montanhas duríssimas. As provas da KTR são conhecidas justamente por acontecerem em lugares desafiadores, que exigem técnica dos atletas, mas que possuem um visual que recompensa todo o esforço.

    O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, disse que além de incentivar a prática esportiva, eventos como a KTR também fomentam o turismo da cidade. “O turismo é a nossa indústria e gera emprego e renda para a nossa população. Desejo boa prova a todos os participantes”, disse o prefeito.

    A KTR Ilhabela 2022 conta com o apoio da Prefeitura de Ilhabela e tem grande parte do percurso no Parque Estadual de Ilhabela.

    Travessia do Canal – No domingo (6) o desafio continua com a edição 2022 da tradicional Travessia do Canal de São Sebastião, que deve reunir mais de mil nadadores entre as duas cidades. Com percurso de 3,8km, a largada será na praia do Porto Grande ou Pontal da Cruz, em São Sebastião e chegada na Praia do Engenho D’Água, em Ilhabela.

    Os atletas de Ilhabela receberão transporte de escuna rumo ao ponto de partida, de acordo com a praia escolhida. O prefeito Toninho Colucci disse que a prova é mais uma que integra o calendário de eventos esportivos da cidade. “Sem dúvidas, é um desafio que atrai nadadores de todo o Brasil para Ilhabela. Um desafio que não só movimenta o cenário esportivo, como também nossa economia local, com a vinda dos participantes e suas famílias”, disse o prefeito.

    A prova é realizada pela Associação Magna de Desportes, produção Ecooutdoor Sports Business e consultoria técnica e divulgação do grupo Swim Channel com apoio da Prefeitura de Ilhabela.

    De acordo com Harry Finger, secretário de esportes da ilha, que também é nadador o evento em si, a cidade, o formato da prova, a travessia e a busca pessoal em quebrar o próprio recorde são os principais motivos para que cada vês mais atletas busquem se desafiar nesta prova.

    A retirada dos kits para os atletas inscritos será no sábado (5/11), na arena montada na Praia do Engenho D’Água, das 9h às 16h. Mais informações sobre a Travessia do Canal de Ilhabela podem ser obtidas no site oficial do evento – www.canaldeilhabela.com.br.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.