• O ex-aluno da rede municipal de São Sebastião Luís Felipe Fernandes de Pádua, de 21 anos, conquistou o 2º lugar no Exame Nacional de Acesso ao Profmat 2023 (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional), obtendo a segunda maior nota do campus de São José dos Campos, onde foram disponibilizadas 12 vagas pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

    Atualmente, Luís Felipe está finalizando sua graduação em Matemática, mas sua trajetória acadêmica começou em São Sebastião, onde frequentou a Creche São Sebastião, EMEI Peteleco, EM Prof. Dr. José Machado Rosa e EM Henrique Botelho.

    Durante esse período, conquistou medalhas em diversas competições, ondem destacam-se a medalha obtida na Tabuada Vanguarda (2013) e o título de campeão na Tabuada Vanguarda (2014), representando o município em ambas.

    Para Luís Felipe, a escola pública teve grande importância na sua formação. “Foi nas escolas onde frequentei que estimularam minhas habilidades, acrescentaram na minha vida características fundamentais na formação do meu caráter e onde fortaleceram minhas escolhas profissionais.”

    Além disso, ele deixa um incentivo aos estudantes. “Busquem ser uma ferramenta de mudança na sua escola, estudando e valorizando toda a equipe educacional, principalmente professores; com certeza são eles os grandes mestres em sua caminhada.”, ressalta Luís Felipe.

    Profmat

    O Mestrado Profissional em Matemática em Rede nacional trata-se de programa de mestrado semipresencial com oferta nacional. É formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (Capes), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa). O objetivo é proporcionar formação matemática aprofundada relevante para o exercício da docência na Educação Básica, especialmente a professores de escolas públicas, que busquem aprimoramento da formação profissional.

    #PraTodosVerem: foto mostra o estudante Luís Felipe Fernandes de Pádua sério e de braços cruzados. Fim da descrição.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.