A Transpetro realizou, nesta quinta-feira (17/11), no Terminal Aquaviário Almirante Barroso (Tebar), em São Sebastião (SP) um exercício que simulou uma situação de resposta à emergência. Durante o treinamento, parte dos moradores da comunidade Vila Amélia foram evacuados e um trecho da Avenida Armando Salles de Oliveira foi interditado e utilizado como ponto de encontro. Nesse local, foi montada uma estrutura de apoio para esclarecimento de dúvidas da população sobre o exercício e o terminal com a distribuição de folhetos informativos.

Cerca de cem pessoas participaram do treinamento que durou três horas. De acordo com a empresa, o exercício faz parte de um cronograma regular de treinamentos realizados pela Transpetro, que visam testar continuamente suas estratégias e a efetividade das ações de resposta. “Os simulados nos ajudam na melhoria de nossos processos de forma a exercitar nossas equipes e o atendimento às emergências. A partir deles, também aperfeiçoamos a interação com os órgãos públicos parceiros e com a comunidade do entorno”, afirma o gerente setorial de SMS do Tebar, Cid Atusi Outi.

O evento contou com a participação da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Pública (Segur), da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, do Departamento de Tráfego (Detraf), da Secretaria de Saúde (Sesau) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e representantes da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Em nota à imprensa, a empresa reforçou seu compromisso de manter rigorosos padrões de segurança em todas as suas operações, reiterando o seu compromisso com uma atuação responsável e sustentável em todas as regiões onde está presente.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *