• Nesta sexta-feira (25), às 15h, o Teatro Municipal de São Sebastião será palco do espetáculo “Cora, Doce Poesia”, do Núcleo Caboclinhas. A peça integra a programação do Circuito SP, programa de difusão artístico-cultural criado pelo Governo do Estado de São Paulo e produzido e gerido pela Amigos da Arte, e conta com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass).

    A vida simples, os versos, as flores, os doces e as lições de vida de Cora Coralina estão impressos nesta singela homenagem à poetisa goiana Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas. A trajetória de sua vida, desde a infância até sua velhice, é contada e cantada com muito lirismo, muita música e muita poesia pelas atrizes do Núcleo Caboclinhas.

    O espetáculo recebeu duas indicações ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, nas categorias: Melhor Texto Original e Melhor Cenografia. Também participou do XXXIX FESTE – Festival de teatro de Pindamonhangaba, tendo recebido os prêmios de Melhor elenco e Melhor pesquisa biográfica.

    A peça terá entrada gratuita e o público será recepcionado uma hora antes do início do espetáculo (não haverá retirada de ingresso antecipadamente).

    Serviço:

    Cora, Doce Poesia, do Núcleo Caboclinhas

    Data: 25 de novembro

    Horário: 15h

    Local: Teatro Municipal – Av. Dr. Altino Arantes, nº 2, Centro Histórico

    Duração: 55 minutos

    Faixa etária recomendada: A partir de 7 anos

    Censura: Livre

    Modalidade: Infanto-juvenil

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.