• Marcello Veríssimo

    O Corpo de Bombeiros, em Caraguatatuba, conseguiu resgatar um praticante de paraglider que sofreu um acidente ao saltar do morro Santo Antônio, um dos principais cartões turísticos da cidade, no início da tarde desta terça-feira (22), por volta das 13h.

    As causas do acidente ainda não foram divulgadas. Mas especulações dão conta que o piloto pode ter perdido o controle do equipamento por causa do vento e acabou caindo na encosta do morro. Imagens do acidente foram parar nas redes sociais em grupos da cidade.

    O Corpo de Bombeiros enviou duas viaturas até o local da queda para efetuar o salvamento do piloto, que ficou preso nas árvores. De acordo com os bombeiros, o piloto estava bem e sem machucados. Após ser retirado das árvores ele foi liberado.

    O voo de parapente ou paraglider é realizado e explorado comercialmente como atividade turística no Morro Santo Antônio. Com 340 metros de altura, pode durar até 20 minutos com aterrissagem na praia do Indaiá, no centro.

    Um dos casos que repercutiram na imprensa aconteceu em janeiro de 2017 com um piloto de Curitiba, no Paraná, que caiu e morreu depois de saltar de paraglider do Santo Antônio. Ele tinha habilitação para voar, praticava há quatro anos e caiu por problemas técnicos no equipamento.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.