• Marcello Veríssimo

    O Chame Mob, aplicativo de mobilidade do Litoral Norte, criou viagens exclusivas para atender mulheres com motoristas femininas, para retornar com compras do supermercado ou ainda para levar os pets durante as viagens, o “Chame Pet”.

    O responsável pelo app, Cristiano Valdez, disse que isso garante maior segurança para as mulheres passageiras, principalmente no período noturno. “Ter uma motorista feminina torna a viagem mais tranquila”, ele disse.

    Foi justamente pensando nessas dificuldades encontradas pelos passageiros que a Chame Mob criou viagens exclusivas para atender a este tipo de demanda. O aplicativo funciona há cinco meses na região.

    A iniciativa visa suprir uma demanda que surge com a dificuldade de conseguir uma corrida, seja pelos constantes cancelamentos dos motoristas ou pela falta de veículos em horários de pico. Alguns passageiros revelam que chegam a ter cinco cancelamentos consecutivos até conseguir uma viagem.

    A situação fica ainda pior, segundo eles, quando precisam ir a um supermercado, já que muitos motoristas não aceitam este tipo de viagem por se recusarem a ajudar os usuários com as compras ou até mesmo pelo medo de ter o carro avariado pelos carrinhos.

    Agendamento

    Outra facilidade do Chame Mob é que as viagens podem ser programadas. Ao acessar o aplicativo, um ícone como o nome “Agendar” pode ser acionado para programar o dia e horário das corridas. Desta forma, o passageiro terá a certeza de que terá um carro à disposição para a data e horário agendados. Também é possível fazer viagens particulares, fora do aplicativo.

    Atualmente o aplicativo está ativo nas quatro cidades do Litoral Norte e São José dos Campos, mas a empresa já estuda ampliar o número de cidades atendidas.

    Atualmente, o Chame Mob já possui 745 passageiros e cerca de 150 motoristas cadastrados. Os usuários ainda têm direito a um cash back todas as vezes que utilizam o serviço.

    O Chame Mob está disponível nas lojas de aplicativo Google Play para motoristas (Android) e para passageiros (Android e IOS).

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.